publicidade

Rogério Ceni supera recorde de 2009

Após problemas ano passado, Ceni inicia bem 2010 e completará sequência de jogos inédita em 2009

Após viver o pior ano da sua carreira em 2009, 2010 não poderia começar melhor para Rogério Ceni. O capitão, na temporada em que completa 20 anos de clube, já marcou três gols, pegou pênalti e salvou, com defesas, o São Paulo em muitas oportunidades no Paulistão e na Libertadores.

Neste domingo, às 17h, no Morumbi, contra o Rio Branco, com transmissão em tempo real pelo LANCE!NET, o camisa 1 vai fazer seu 15º jogo seguido na temporada, o que não aconteceu ano passado. Com três lesões, uma grave fratura no tornozelo esquerdo e até mesmo uma expulsão, sua maior sequência foi de 14 partidas.

– Fico contente por agora ser o meu normal. Durante todos os outros anos, mantive uma média de 65, 70 jogos por ano. Então, logicamente se tornou o pior ano (2009) da carreira pela grave lesão. Conseguir jogar apenas 50% do que eu normalmente jogo, sem dúvida foi um ano extremamente difícil – afirmou Rogério.

Depois de viver uma temporada ruim, o capitão até mudou sua preparação, o que tem dado resultado. Apesar de mais velho do elenco (36 anos), o goleiro é quem mais entrou em campo pelo Tricolor em 2010, tendo ficado fora só de um confronto.

– Até hoje faço preparação diferente. Dou mais ênfase ao fortalecimento muscular. Faço proteções no tornozelo, algo que não fazia antes, para tentar evitar ao máximo os movimentos bruscos. Antes eu chegava 30 minutos antes do treino, hoje começo a preparação uma horas antes para estar na hora certa com os demais jogadores – completou Ceni.

O “novo” Rogério, que mudou sua rotina após um ano ruim, está com tudo em 2010. Depois de muitos problemas em 2009, vive um dos melhores inícios de temporada na carreira. Entre as traves, nos 15 jogos que fez, não foi vazado em oito. O capitão, que tem contrato com o Sampa até o fim de 2012, nem pensa em ser poupado. Está sempre à disposição de Ricardo Gomes. Então, a tendência é a de que o ano melhore cada vez mais.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.