publicidade

Defesa do São Paulo conquista sequência inédita

Com Ricardo Gomes, pela primeira vez, três jogos sem gols

Depois de não dirigir o São Paulo em três partidas por um problema de saúde, Ricardo Gomes voltou ao comando da equipe contra o Oeste. Em três confrontos, ele conseguiu algo que, desde sua chegada, no fim de junho do ano passado, era inédito.

Já são três duelos sem a defesa ser vazada. Ano passado, o máximo que conseguiu foi um jogo. Este ano, o setor melhorou e, em duas oportunidades, conseguiu uma sequência de dois jogos sem ter a rede balançada.

Diante do Nacional (PAR), Alex Silva e Miranda, como dupla de zaga, jogaram juntos pela primeira vez. Em outras ocasiões, o camisa 3 atuou deslocado para a direita.

– Eles estão melhorando o posicionamento. Algumas vezes contam com a ajuda de Richarlyson, então a tendência é se entrosarem com o tempo – analisou Ricardo Gomes.

- A defesa está muito bem. O Alex chegou super-bem, o Miranda, desde 2006 e 2007, está jogando em alto nível. O Xandão foi uma grande surpresa e vem sendo um dos destaques do nosso time neste início de campeonato. O Renato Silva veio bem, fazendo uma função que tínhamos dificuldades, já que não tínhamos jogador de origem nessa função como zagueiro pelo lado direito, e também tem o Andre (Luis), que é experiente. É o que menos jogou pela suspensão que teve, mas tem qualidade e deve ter oportunidades no decorrer do ano - completou Ceni.

Na temporada, em 16 confrontos, o Tricolor não foi vazado em oito oportunidades. No total, foram 15 gols sofridos, média de quase um por confronto. Rogério Ceni levou 13 e Bosco os outros dois.

- Ficar três partidas sem ser vazado é coincidência. Às vezes você fica três partidas sem ser vazado e consegue três empates, às vezes você é vazado e consegue vitórias. Isso é consequência de jogo - finalizou o capitão tricolor.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 9

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.