publicidade

São Paulo x Rio Branco - Vitória no retorno ao Morumbi?

Após quase um mês sem atuar no Morumbi pelo Paulistão, o São Paulo volta à sua verdadeira casa e recebe o Rio Branco neste domingo, às 17 horas, pela 14ª rodada da competição estadual.

O Tricolor vem embalado após sua importante vitória por 2 a 0 em cima Nacional-PAR, em jogo disputado na noita da última quinta-feira e válido pela Taça Libertadores. Pelo Paulistão, o time da capital também vem de vitória, tendo batido a Ponte Preta por 2 a 0 no último domingo.

Somando 24 pontos na terceira colocação, porém, o São Paulo não pode bobear se quiser continuar no G4 nesta rodada, já que Botafogo e São Caetano, quinto e sexto colocados respectivamente, estão na cola do Tricolor.

Já o Rio Branco vive um momento complicado no campeonato e tenta quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitória diante do time do Morumbi. Os maus resultados que a equipe vem acumulado acarretaram em sua atual posição nn Campeonato Paulista - a equipe de Americana é a 17ª colocada com 11 pontos, e se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Time ideal
Após a vitória no meio de semana pela Libertadores, o técnico Ricardo Gomes acredita que finalmente conseguiu colocar em campo o seu time ideal. Atuando no 4-4-2, o São Paulo não fez uma partida brilhante diante do Nacional-PAR, mas apresentou um futebol objetivo e conseguiu o resultado com sobras.

Apostando na fórmula vencedora, o treinador são-paulino deve colocar em campo seu time, com Dagoberto e Washington formando dupla de ataque e duas linhas de quatro compondo o resto da equipe. A dúvida fica por conta da lateral-esquerda, onde Júnior César e Jorge Wagner disputam vaga. O zagueiro Xandão desfalca a equipe, suspenso.

Bom filho à casa torna
Será a primeira partida do São Paulo no Morumbi desde o último dia 18 de fevereiro, quando bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1 em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.

Desde então, o São Paulo mandou seus jogos na Arena Barueri, mas agora volta ao seu verdadeiro estádio para ficar, já que todos os jogos em casa do São Paulo estão confirmados para o Morumbi.

Mudanças para tirar a uruca
Acumulando cinco jogos sem vitórias (três empates e duas derrotas), o Rio Branco deverá promover mudanças para encarar o São Paulo neste domingo. Para o jogo, o técnico Giba, que faz o seu terceiro jogo no comando do Rio Branco, sendo que na estreia perdeu do Grêmio Prudente, por 2 a 0, e depois conseguiu empate diante do Mirassol, por 2 a 2. Agora, a vitória contra o São Paulo iria comprovar que a mudança de comando técnico realmente er a melhor alternativa encontrada pela limitada diretoria.

O desfalque de Giba está na zaga, já que Vinicius foi expulso nho último jogo e cumpre suspensão automática. Assim, as opções do treinador são pelas entradas de Kléber ou Márcio, sendo que o primeiro treinou durante a semana entre os titulares e deve ganhar a preferência do treinador. O restante do time será o mesmo que encarou o Mirassol, exceto o atacante Anselmo Ramón, que não entrará em campo, lesionado.

Lutando com o rebaixamento, o Rio Branco volta a jogar sobre crise financeira, administrativa e política. Embora prefira dizer que esta distante, o Deputado Estadual Chico Sardeli (PV) é quem controla o departamento de futebol do Tigre, que sequer consegue liberar o Estádio Décio Vitta para o clube mandar seu jogos em Americana.

Retrospecto
Ao todo, São Paulo e Rio Branco se enfrentaram 21 vezes em sua história. No confronto, vasta vantagem para o Tricolor Paulista, que venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu quatro.

A maior goleada do duelo também é do São Paulo, que bateu a equipe de Americana por 5 a 0 em 1998, sacramentando o placar mais elástico em jogos entre as duas equipes.

Ficha técnica

São Paulo x Rio Branco
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 14/03/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Miranda, Alex Silva e Jorge Wagner (Junior César); Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Rio Branco
Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Maurim; Carioca, Everton, César e Romário; Felipe e Jobinho.
Técnico: Giba.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.