publicidade

Agora sim: A prioridade é a Libertadores!

Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo certamente entrará em campo diante do Rio Branco neste domingo com um time misto.

O pensamento é priorizar a Libertadores. Na próxima quinta o time volta a jogar em casa diante do Nacional (PAR) e, se vencer, dá um grande passo rumo a classificação. O líder da chave, Once Caldas, tem uma parada duríssima contra o Monterrey no México durante a semana e, neste caso, um empate seria sensacional para o tricolor.

O time que pega o Rio Branco em casa terá os desfalques certos de Washington, Marcelinho e Alex Silva. Jean e e Cicinho também poderão ser poupados. O lateral direito ainda faz um trabalho de recondicionamento para voltar a boa forma física. Decisão certa pois o objetivo é vencer novamente (e bem) o Nacional e se encaminhar no grupo. Além disso, os até então reservas Henrique, Fernandinho, Cléber Santana e Rodrigo Souto tem plenas chances de entrar na equipe e se sairem bem diante de um adversário que luta para sair das últimas colocações na tabela. Só fico imaginando quem entraria na ala direita caso Cicinho, Alex Silva e Jean não participem. Alguém aí acredita que González e Wagner Diniz seriam aproveitados?

Mas aí vai uma dica que não foi seguida nos últimos anos: Mesmo com a vitória sobre o Nacional no Morumbi, é preciso tratar a Libertadores com seriedade e envolver os titulares em todos os jogos, custe o que custar, mesmo com o clássico contra as frangas dias antes da viagem para Monterrey. É sempre importante colher o máximo de pontos possíveis não só para a classificação como também no ranking da segunda fase.

Outro detalhe: A partir de agora o técnico Ricardo Gomes terá realmente a sua disposição todos os jogadores do elenco. Até mesmo o reserva André Luis já pode, teoricamente, jogar a Libertadores. O jogador já cumpriu a suspensão de 3 partidas. O treinador disse que, com todas as peças, a tendência é que a equipe só evolua daqui em diante. É o que deseja onze em cada dez torcedores do Maior do Mundo. Essas duas próximas partidas são importantes para embalar de vez a equipe.

Aliás, que fim de semana bacana: A volta da Fórmula 1, a corrida da Indy em São Paulo e, claro, tricolor no Morumbi…

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 7

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.