publicidade

Washington: um gol a cada cinco tentativas no São Paulo

Números mostram que ele mais acerta o gol do que erra. W9 é o nono maior artilheiro do clube em média

Centroavante vive de gols. A frase já virou clichê, mas não deixa de ser verdade. Com Washington, a situação não é diferente. Quando não marca, a torcida do São Paulo pega no seu pé. Mas, ultimamente, o torcedor não tem o que reclamar do artilheiro.

Em 12 partidas na temporada, o atacante balançou as redes adversárias em nove oportunidades (média de 0,75 gol/jogo). Ao todo, foram 44 finalizações. Com isso, o atacante marca um gol a cada cinco chutes.

Depois de ser decisivo contra a Ponte Preta, Washington voltou a fazer dois gols nesta quinta-feira. O alvo desta vez foi o Nacional (PAR), pela competição mais importante: a Libertadores.

No torneio continental, o camisa 9 tem quatro gols. Um a menos do que Kleber (Cruzeiro) e Luis Tejada (Juan Aurich-PER), os principais goleadores.

Com a boa fase em 2010, Washington tem 41 gols em 69 partidas pelo São Paulo. Ele ultrapassou o argentino Albella (jogou na década de 50) e se tornou o nono atacante com melhor média de gols da História do clube.

O LANCE!NET fez o levantamento de todas as finalizações de Washington no ano. Os números mostram que ele mais acerta o alvo do que erra. E, na Libertadores, seu desempenho é melhor.

Confira os números de Washington de acordo com a parceria LANCE!/FOOTSTATS:

No Paulistão: 9 jogos e 5 gols

15 finalizações certas
16 finalizações erradas

Na Libertadores: 3 jogos e 4 gols

8 finalizações certas
5 finalizações erradas

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 16

Comentários (85)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.