publicidade

Gomes admite que São Paulo não rendeu o esperado, mas enaltece vitória

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou que seu time não rendeu o esperado na partida de quinta-feira, contra o paraguaio Nacional, em Assunção, mas comemorou a vitória por 2 a 0 na casa do adversário pela fase de grupos da Taça Libertadores.

"[O time] Não rendeu o que eu esperava, mas o resultado foi excelente. Tivemos duas chances claras no primeiro tempo com o Washington e com o Richarlyson. Aí o Nacional tomou gosto pelo jogo e nos incomodou bastante. No segundo tempo, a gente melhorou e controlou a partida", falou Gomes.

Apesar da superioridade técnica, o São Paulo não foi sempre o time dominante na partida e chegou a sofrer pressão por parte dos anfitriões. Washington, que marcou os dois gols do jogo, disse que o time se acertou no intervalo da partida.

"Era um jogo que tínhamos que ganhar de qualquer maneira. Começamos bem, mas demos uma caída. Passamos a marcar mais atrás e eles [Nacional] começaram a criar espaço, e tomamos sustos desnecessários. O Ricardo [Gomes] acertou no intervalo e conseguimos a vitória."

Quanto aos gols, o atacante comentou também as críticas e a cobrança que sofre. Para Washington, os dois tentos da noite aliviariam a pressão sentida por jogadores mais novos.

"Não me preocupo mais com isso [cobrança] não. Contra o Once Caldas não fui feliz, e tudo vem à tona. Vão ter muitos jogos em que eu não vou conseguir fazer gols, ninguém é imbatível, ninguém é perfeito. Mas, em outros jogos, vou conseguir fazer. [Fazer gols] tira [a pressão] para pessoas de 20 anos. Para mim, não tira. O peso é de vencer com o São Paulo. Minha preocupação é ajudar o time."

Após três jogos, o São Paulo é o vice-líder do Grupo 2 da Libertadores com seis pontos, atrás do Once Caldas, que lidera com sete. O Monterrey soma quatro e o Nacional ainda não pontuou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.