publicidade

Arena Barueri recebe menos de 15 mil pessoas no clássico San-são

Menos de 15 mil pessoas pagaram para assistir ao jogo São Paulo x Santos, segundo clássico do ano no Campeonato Paulista.

O público foi menor que a média do São Paulo, mandante neste domingo, no Brasileiro do ano passado. Colaborou para a baixa presença o fato de o time estrear na Libertadores na quarta-feira, no Morumbi, contra o Monterrey.

Dos 25 mil ingressos à venda, o Santos teve direito a 2.150 (determinação da Polícia Militar e do Ministério Público). Mas nenhum dos times lotou seu espaço na Arena Barueri.

A arquibancada lateral do estádio ficou vazia. Do lado santista, só havia integrantes de facções organizadas. E mesmo ali sobrava espaço. De acordo com o coronel da PM Almir Ribeiro, não houve confronto entre torcidas.

Há três semanas, quando os dois times disputaram a final da Copa São Paulo de juniores, houve confrontos entre uniformizadas dos dois times.

Na avaliação do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, o clássico foi tranquilo nas arquibancadas porque houve pouca presença da torcida visitante.

"E nos próximos clássicos vamos fazer de tudo para restringir ainda mais a presença de visitantes", disse Castilho, autor da sugestão de limitar a 5% a torcida visitante em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.