publicidade

Rogério Ceni considera 'paradão' de Neymar vergonhoso

Rogério Ceni é favorável às 'paradinhas' nas cobranças de pênaltis, mas não aos 'paradões'. Foi assim que o goleiro definiu a finta do atacante Neymar no primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri.

"Disse para o Neymar aproveitar para fazer isso no Brasil, pois não é permitido na Europa. Isso não é uma paradinha, e sim um paradão", reclamou Rogério, inconformado. "É uma vergonha", continuou a esbravejar.

Em 2008, Rogério Ceni já havia exposto a sua opinião sobre a 'paradinha ilícita'. "O jogador pode diminuir a velocidade e parar antes de chegar na bola, mas não no último passo. No último passo, ele tem de efetuar a cobrança", ensinara o goleiro são-paulino, que recorreu ao 'paradão' para marcar um gol sobre o Juventus no Campeonato Paulista daquele ano. "Minha cobrança também deveria ter voltado."

Com menos do que a metade da idade de Rogério, Neymar (acabou de completar 18 anos, contra 37 do goleiro) abriu um sorriso tímido para dizer que não foi "abusado" na cobrança de pênalti. "Não tem nada disso. Todo goleiro se joga antes do chute, então a gente tem que aproveitar. A paradinha é um recurso importante para o jogador", defendeu.

Apesar da irritação com o lance, Rogério Ceni não deixou de elogiar a jovem promessa do Santos. "O Neymar tem qualidade. É um jogador muito técnico, diferenciado, que merece tudo o que estão falando sobre ele", enalteceu, parando apenas momentaneamente de protestar.

"Se permitem isso no futebol brasileiro, também vou fazer. O jogador que está com a bola pode esperar o quanto quiser para bater. O goleiro não", concluiu Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.