publicidade

Com Robinho no banco, São Paulo e Santos brigam pela liderança do Paulistão

Clássico que poderá marcar a reestreia do camisa 7 pelo Peixe, será o último teste do Tricolor antes da estreia na Libertadores

Um clássico que, sem dúvida nenhuma, merecia uma casa mais espaçosa. Afinal, ingredientes não faltam para o São Paulo e Santos que será realizado na tarde deste domingo, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para começar, o duelo que terá início às 17h vale a liderança do estadual, que hoje pertence ao Corinthians que, com a goleada sobre o Sertãozinho por 4 a 0, no último sábado, chegou aos 14 pontos, um a mais que a equipe da Baixada. O Tricolor vem na quarta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o Botafogo que, neste domingo, recebe o Mogi Mirim no estádio Santa Cruz..

Os dois times chegam ao clássico em rota de ascensão. O Tricolor, após finalizar o planejamento do técnico Ricardo Gomes, usou seu time principal e atropelou o São Caetano por 3 a 0 na última quarta-feira. Para aumentar ainda mais a motivação para o jogo deste domingo, será o último teste antes da estreia da equipe na Taça Libertadores da América, que acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Monterrey (MEX), no Morumbi.
Do lado santista, também sobra otimismo. Após viver no ostracismo nas mãos de Vanderlei Luxemburgo no último Campeonato Brasileiro, o time, após uma completa reformulação dentro e fora das quatro linhas, dá sinais de renascimento nas mãos do técnico Dorival Júnior. O Peixe ainda tem a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso deitando e rolando dentro de campo.


Para dar ainda mais “caldo”, coloque aí também a provável reestreia de Robinho pela equipe da Baixada Santista. Cinco anos após ser negociado com o Real Madrid (ESP), o camisa 7 volta ao time que o revelou para recuperar seu futebol e assim, garantir vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2010.

O duelo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP, TO, MS, MT e BA. Para as outras localidades, a opção é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30m.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

Teste final
Pelo lados do Morumbi, o clássico é encarado como teste ideal para ver como o time se encontra para estrear na Libertadores. Tanto que o técnico Ricardo Gomes, que cogitava poupar alguns titulares, mandará força máxima a campo.


- Estamos crescendo no momento certo. O planejamento feito pelo nosso treinador deu certo e vamos a campo para buscar a vitória. Contra o São Caetano, tivemos bons momentos, mas ainda precisamos melhorar em alguns pontos – afirmou o meia Jorge Wagner.


O atacante Washington seguiu pela mesma linha.


- Uma vitória nos daria ainda mais moral para a estreia na Libertadores. Todos aqui estão muito motivados e agora é esperar a hora de entrar em campo e fazer um grande partida – afirmou o camisa 9.


Em relação ao time, Ricardo Gomes mandará a campo o que tem de melhor no momento. O esquema 3-5-2 será mantido, com Renato Silva, Xandão e Miranda na zaga. Cléber Santana, que na última quarta-feira fez sua primeira partida pelo Tricolor desde que foi contratado, ficará novamente no banco de reservas.



Robinho só no segundo tempo

Poupando Robinho do início da partida, o técnico Dorival Júnior vai apostar na equipe que venceu o Santo André por 1 a 0 para enfrentar o São Paulo, na Arena Barueri. O treinador explicou que a única alteração no time será o retorno de Marquinhos na vaga de Pará. E que a reestreia do “Rei das Pedaladas” pode acontecer durante a partida, caso ele julgue necessária.

- Não quero expor o atleta, que vai ter uma responsabilidade, sem que haja condição para que ele se sinta bem. Ajo com lealdade com o atleta. Ouço opiniões, mas não estou preocupado com o restante. Quero o melhor para ele. No momento adequado o Robinho estará em campo. E se houver necessidade amanhã (domingo), com certeza ele entrará dando sua parcela de contribuição. Todos os olhares estarão voltados para ele e não quero que isso o atrapalhe – alegou Dorival Júnior.

O treinador ainda procurou tirar o peso do elenco santista do clássico. Equipe badalada na competição pelas apresentações com destaque principalmente para a dupla Neymar e Paulo Henrique “Ganso”, o Santos tem chamado a atenção dos críticos e dos torcedores rivais. Dorival, porém, não coloca a partida como um teste para seus jogadores, mas como um jogo importante que faz parte de uma sequência na competição.

- Se tivermos um grande resultado, não vai ser a confirmação de um grande momento ou vai demonstrar que o time está preparado para algo maior. É uma sequência importante, pois todo clássico tem uma responsabilidade maior. O jogador se prepara de uma maneira diferente também, mas é apenas uma sequência de trabalho - concluiu Dorival.

SÃO PAULO SANTOS
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/02/2010. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa.
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de SP, TO, MS, MT e BA. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.