publicidade

Washington se irrita com proximidade de clássicos e partidas pela Libertadores

Atacante são-paulino critica, mas se esquece que tabela do Paulistão saiu quase um mês antes que a da competição continental

A preocupação com a disputa da Taça Libertadores está mexendo com a cabeça de alguns jogadores do São Paulo. Nesta terça-feira, o atacante Washington reclamou da tabela do Campeonato Paulista feita pela Federação. Segundo o atacante, sempre há um clássico próximo de alguma partida da competição continental. Porém, o jogador se esqueceu que a tabela do Paulistão saiu em novembro, antes porém da divugação das datas do torneio continental, feita no fim em dezembro.



O jogador chegou a fazer referência ao caso da denúncia que Marco Polo Del Nero fez à CBF na última rodada do Brasileirão de 2008, envolvendo o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria Goiás e São Paulo.


- Sobre a tabela do Paulista, coincidência ou não, sempre temos um clássico próximo a um jogo da Libertadores. É difícil. Complicado falar com toda certeza. Aquela briga aconteceu, e não está sendo dos melhores relacionamentos (entre clube e Federação). Mas é difícil falar que uma coisa dessas tenha sido feito com capricho.


Os confrontos referidos pelo camisa 9 são: São Paulo x Santos (7 de fevereiro) e São Paulo x Monterrey (10 de fevereiro); Palmeiras x São Paulo (21 de fevereiro) e Once Caldas x São Paulo (25 de fevereiro); Corinthians x São Paulo (28 de março) e Monterrey x São Paulo (31 de março).


- Se estão tentando fazer com que a gente saia do Campeonato Paulista, a gente leva para mais alto ainda, para a Libertadores.


Relembre a confusão


Na véspera do jogo entre Goiás e São Paulo, na última rodada do Brasileirão, Del Nero entrou em contato com a CBF informando uma suposta intenção do São Paulo de enviar ingressos para o show da cantora Madonna para o vice da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, mas endereçados ao árbitro Wagner Tardelli. A CBF afastou o juiz da partida na véspera do jogo. Posteriormente, o São Paulo provou, através de ofício, que os ingressos tinham sido enviados a Bastos, mas antes mesmo de Tardelli ser escolhido para apitar a partida. Portanto, não havia indício de que as entradas fossem para o juiz. O Tricolor Paulista rompeu relações políticas com a FPF após o caso.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 10

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.