publicidade

Mano vê Timão como terceiro favorito na Libertadores

Na Libertadores, treinador considera São Paulo e Inter à frente do Corinhtians, entre os clubes brasileiros

Após ficar distante da Libertadores desde 2006, o Corinthians volta à competição com uma carga maior de responsabilidade, devido ao ano do centenário do clube. Para Mano Menezes, o clube paulista, até mesmo por essa lacuna sem participar do torneio, se encontra como a terceira força brasileira na Libertadores.

Indagado sobre o favoritismo de seu clube entre os concorrentes nacionais na maior competição sul-americana, o comandante corintiano foi enfático.

- (O Corinthians é o) Terceiro. Os que estão jogando mais, São Paulo e Internacional (estão na frente). Estamos entrando aí junto com o Cruzeiro, o Flamengo. Não vamos esquecer do Flamengo, que foi o Campeão Brasileiro - disse Mano, apotando a experiência de São Paulo e Internacional em disputar a competição mais constantemente.

Para se dar bem na competição, Mano Menezes deixa claro a importância da disciplina tática de sua equipe, que foi notada na partida contra o Palmeiras.

- (tática) Mais importante do que tudo. Se não tiver posicionamento tático na Libertadores, não vai poder usar a qualidade técnica individual dos jogadores - afirmou.

- Semana passada estávamos vendo o jogo do Racing (URU) com o Junior (COL). Você vê o time se defendendo com nove atrás da linha da bola, e linha de cinco na última linha. Eles não tem preocupação nenhuma de jogar por uma ou duas bolas fora de casa. Você tem de atacá-lo, fazer o resultado e não dar oportunidade nessas duas bolas porque são maduros para fazer isso nesse tipo de jogo - concluiu, manifestando toda sua observação aos possível adversários do Corinthians na Libertadores.

A disciplina tática do Corinthians diante do Palmeiras foi elogiada pelo treinador. Roberto Carlos foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo, deixando o time com um a menos por quase toda a partida. Mesmo assim, os jogadores do Timão se posicionaram bem e conseguiram garantir o resultado favorável em 1 a 0.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 14

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.