publicidade

Grandes jogadores que retornaram ao primeiro clube: um caminho comum no futebol

Nesta terça-feira (9), o Vasco chegou a um acordo pelo meia Philippe Coutinho para a alegria de sua torcida. O jogador de 32 anos, que chega por empréstimo junto ao Aston Villa válido por um ano, como antecipou a ESPN, está de volta a São Januário após 14 anos no exterior. Revelado como profissional em 2009, Coutinho deixou o Cruzmaltino na metade de 2010, quando completou 18 anos. O seu primeiro destino na Europa foi a Inter de Milão, que acertou a contratação do meia quando ele ainda estava nas categorias de base.

Depois da Itália, o jogador ainda passou por Espanyol, Liverpool, Barcelona, Villa e, mais recentemente, pelo Al Duhail, do Qatar, por empréstimo. Durante o período em São Januário, o meia, que usou a camisa 30 na primeira passagem e agora vestirá a 11, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências. No futebol brasileiro, Philippe Coutinho é apenas mais um "cria" que decidiu retornar ao clube que o revelou depois de atuar fora do país.

Abaixo, o ESPN.com.br lembra de outros 10 nomes que fizeram o mesmo caminho do "Pequeno Mágico". Adriano 'Imperador', Kaká, Fernandinho, Felipe, Willian, Alex, Bernard, Marcelo, Nilmar e Lucas Leiva são exemplos de jogadores que retornaram aos clubes que os revelaram após brilhar no exterior.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.