publicidade

NOVA JOIA NO ATAQUE! Promessa sulamericana reforça São Paulo com apoio de ex-jogador

Siga o UOL Esporte no O atacante Arnold Cotito, de 18 anos, é o novo reforço do São Paulo. O peruano chega à base do clube após indicação de Marcus Di Giuseppe, o Bica, ex-jogador do Tricolor.



Cotito estava no Sporting Cristal, do Peru, e será integrado ao sub-20 do São Paulo. Ele faz parte da seleção sub-20 do país e pode atuar tanto mais aberto — pela direita ou pela esquerda — quanto centralizado. A imprensa local trata o garoto como "joia". Publicações ressaltaram que ele pode se destacar com o técnico Luis Zubeldía, que comandou o também peruano Paolo Guerrero na LDU, do Equador.

Arnold Cotito, atacante peruano, chega para a base do São Paulo
Reprodução Instagram



Arnold Cotito, atacante peruano, chega para a base do São Paulo. O atacante está no Brasil desde março. Ele participou de algumas atividades para um período de adaptação e observação da comissão técnica do São Paulo. Zubeldía é atento ao que acontece em Cotia. O treinador já visitou o CT da base e promoveu o zagueiro Igão, de 16 anos, aos profissionais, por exemplo.

Cotito desembarcou no Brasil após indicação de Marcus Di Giuseppe. Ele defendeu a base do São Paulo de 1986 a 1991 e fez parte de uma geração que contou com nomes como Doriva, Sidnei Lobo e Andrey.



Bica, que teve passagem pela base do São Paulo, em destaque em jornal peruano
Arquivo pessoal



Bica, como ficou conhecido, pendurou as chuteiras em 2005 e, atualmente, trabalha como olheiro. O ex-jogador tem uma empresa e faz avaliações, principalmente, no futebol peruano. Ele ressalta a importância de o mercado sul-americano ter virado alvo do Brasil. O ex-atacante salienta ainda a relação custo-benefício aos clubes brasileiros.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 2

Comentários (2)
10/07/2024 12:44:25 Neto Oliveira

18 anos ainda tá na base?

10/07/2024 07:22:23 Manoel Neto

emprestado, comprado?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.