publicidade

Primeiro Confronto de São Paulo e Flamengo no Mata-Mata da Libertadores

Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press Em toda a história do futebol continental, São Paulo e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez dentro da fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Os dois times estão entre os maiores de todo o país e isso não é novidade para ninguém.

gazeta-press-foto-1975714-scaled-aspect-ratio-512-320
Créditos: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press

Ainda mais quando levamos em conta toda a história que ambos conseguiram desenvolver no decorrer das décadas de existência, seja nas competições nacionais ou nas mundiais. Como exemplo podemos apontar o fato de que ambas as equipes já tiveram mais de uma campanha vitoriosa dentro da competição mais importante de todo o continente.

Ao todo, os clubes somam seis taças da Libertadores. Enquanto isso, há outros ditos gigantes do futebol brasileiro que suaram muito para conquistar uma taça ou ainda nem conquistaram.

Depois de uma primeira fase suada para o Mengão, que atingiu a classificação empatando em pontos com o Atlético Nacional e o América de Cáli, ambos da Colômbia, o caminho apontava que um confronto brasileiro deveria acontecer.

Isso porque o São Paulo, por ser o então atual campeão, passou diretamente para as fases eliminatórias e tinha o caminho cruzado com o Urubu. Assim, depois que os paulistas derrotaram o Newell's Old Boys e os cariocas eliminaram o Minervén, nas oitavas, o tão esperado confronto entre os brasileiros aconteceu.

No Rio de Janeiro, pela primeira partida, o Tricolor conseguiu um importante resultado. Isso porque, apesar da pressão da torcida adversária, conseguiu balançar as redes uma vez e empatar em 1 a 1, com Palhinha e Nélio marcando, deixando toda a decisão para sua casa.

A volta, em São Paulo, no entanto, acabou sendo traumatizante para os rubro-negros. Isso porque uma vitória dos mandantes por 2 a 0, com tentos de Muller e Cafu, fez com que o sonho do bi acabasse para a equipe vermelha e preta.

No final das contas, a situação só iria melhorar para o Time da Fé. Isso porque, depois de derrubar o Flamengo, o Tricolor também eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Universidad Católica, do Chile, para alcançar a Glória Eterna e ficar com a taça de campeão da Copa Libertadores da América de 1993.


VEJA TAMBÉM
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.