publicidade

Responsabilidade de Zubeldía no vexame do São Paulo contra o Vasco

O São Paulo sofreu uma derrota inimaginável neste sábado, contra o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro . Enfrentando um time que não vencia há cinco jogos e que estava na zona de rebaixamento, o Tricolor conseguiu a proeza de ser goleado, de virada, por 4 a 1 , e o grande responsável por esse revés acachapante tem nome e sobrenome: Luis Zubeldía. Mais uma vez o técnico são-paulino optou por rodar algumas peças do elenco devido à intensa maratona de jogos da equipe na atual temporada.

O Tricolor fechou neste sábado uma sequência de quatro partidas em dez dias, tendo de lidar com um grande desgaste físico, mas, ainda assim, Zubeldía tem peças suficientes para o time render mais do que tem rendido. Fato é que o treinador são-paulino não só escalou a equipe equivocadamente, mas também fez substituições erradas, além de não ter evitado a postura vergonhosa de seus jogadores ao longo dos 90 minutos e, sobretudo, quando a equipe tricolor ainda estava em vantagem no placar.

Com 1 a 0 ao seu favor, o São Paulo “sentou” na vantagem, abrindo mão de buscar o segundo gol, preferindo dar passes para trás, cadenciar o jogo e esperar o tempo passar. O desgaste causado pela maratona de jogos é grande, sim, mas não justifica a postura mostrada dentro de campo neste sábado. Quando foi preciso mexer no time, Zubeldía também foi mal.

Mesmo com uma defesa do Vasco espaçada, o treinador argentino optou pela entrada de Michel Araújo na vaga de Nestor, ao invés de apostar em um jogador de velocidade, driblador, justamente para explorar as brechas no sistema defensivo do Cruzmaltino. Zubeldía teve tempo suficiente para trabalhar com o elenco, apesar de ter chegado em um momento que o São Paulo se dividia entre três competições diferentes.

Portanto, o treinador já devia ter uma leitura melhor do que cada um de seus jogadores pode render e, sobretudo, interpretar melhor o que cada partida pede. Nomes como Ferreirinha e Erick, que já mostraram um bom futebol com a camisa do São Paulo em outros momentos da temporada, têm tido pouquíssimas oportunidades com Zubeldía, mesmo em partidas que pedem mais agressividade no ataque.

Depois de viver um verdadeiro conto de fadas em seu início de trajetória no São Paulo, Luis Zubeldía certamente saberá nos próximos dias o que significa comandar um time desse tamanho. A pressão será enorme. Mais que os resultados, as atuações da equipe não convencem. Problemão para o treinador argentino resolver o quanto antes.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (19)
24/06/2024 16:44:24 Eduardo Rocha

galopo , uma piada de mau gosto, Michel Araújo, peladeiro e burro,Patrick , fraquíssimo,jandrei , não passa confiança nenhuma ,André Silva , perdido em campo !assim não dá , obrigação total de ganhar o próximo jogo !

23/06/2024 12:59:53 Eduardo Aurelio

TEM QUE SE FUDER MESMO FICA POUPANDO DE MAIS ESSES CARAS JÁ SÃO UM MONTE DE PÉ DE RATO AINDA FICA DANDO MOLEZA PRO CARA

Na minha modesta opinião escalou e substituiu errado,se não se cuidar vai ficar perdido no caminho escuro.

23/06/2024 12:40:52 francisco jose da silva lima

Vejo que depende muito do técnico. Time sem alma, apático, sem garra, conformado em apenas estar na frente do placar. Se os carras não está jogando, tira. A escalação correta tem que vir de um jogo pra outro, não insistindo em caras que não dão o sangue.

23/06/2024 11:34:53 Marcos Silva

Ele fez substituiçoes erradas mas o Principal erro dele é de não pilhar o time pra ir pra cima continuar tentando buscar o gol, isso é péssimo para o futebol é horrível assistir um jogo assim vendo o jogador a cada 3 passes 2 é pra trás.

23/06/2024 11:34:33 PAULO PORTELLA

Gostaria de saber qual a dificuldade de entrar com um ponta que tem condições de quebrar defesas, sendo que temos 4 no banco de reservas, Ferreirinha, Erick, William e Henrique, abrindo assim o jogo mais pelos lados do campo e não amontoando todo mundo pelo meio, facilitando a marcação do adversário.

23/06/2024 11:14:23 Celiaceliapinheiro Celia

já era pra começar jogando com Erik e ferrerinha

23/06/2024 11:12:14 Rodrigo Reis

Já pode mandar esse outro aprendiz embora esse bosta, todo muda já sabia que essa merda ia perder só essa bosta de treinador fica dando desculpa aí pau mandado de jogador

23/06/2024 11:10:29 Ismael201467 008890

Time de fluxos e técnico jumento, modinhas e burro.

23/06/2024 11:07:48 Regina Fontes

time meldicre vai só apanhar os stacantes não tem oportunidade vom você abaze bem se fala temod Ulhiam Henrique negruci iblay Henrique rodriguinho fica anulando ruan besyor ueliton Luis Gustavo Diego bosta vai se ferrar.

23/06/2024 11:04:27 Reges Santos

bom dia. Paulo Rodrigues,você se esqueceu de colocar na tua lista Rodrigo Nestor,que o SPFC tenta vender a todo custo,mas ninguém se interessa Enganador nato e jogador de imprensa

23/06/2024 10:56:47 Sergio Gandini

Pela maneira como o time se comportando dentro de campo fica explícito que o técnico Rebeldia esgotou seus repertórios. Um time pessimamente mal treinado, um amontoado no meio de campo sem qualidade. Luciano, Calleri e Lucas são os três únicos atacantes a serem aproveitados e dois deles jogam improvisados. Enfim este técnico também está perdido e pondo tudo a perder. Até contratarem um técnico qualificado deixem o Milton Cruz com apoio integral do Muricy, pior não fica...

23/06/2024 10:44:15 Edilson Pedreiro

só pode ter brigas internas entre jogadores. Caleri faz tempo que não joga mais. Os demais jogadores sem comentários, um ou outro que se salva. Goleiro péssimo, não passa nenhuma segurança até para sair com os pés. o centroavante do Vasco jogou melhor que o SP inteiro

23/06/2024 09:36:47 Fabio Amorim

vergonhoso ver são Paulo jogar nos últimos jogos esse treinador esta se achando que e todo poderoso do futebol times esta de ladeira a baixos vai se juntar com os rebaixados

23/06/2024 09:24:01 Ricardo Lirya Lirya

por mais que incentivamos, Jandrei, Igor, Diego, Galopo, Patrick, Michel, Sabino, se entrar o são Paulo sempre muda Igor faz dez partidas ruins e uma boa não sabe marcar, Jandrei não sei tem uns dez goleiros melhores que ele base e série b e c ate

23/06/2024 09:01:32 Neilton Alves

e voltamos a realidade, time apático, sem criatividade nenhuma, e só cruzando bolas na área pra simplesmente ninguém. e isso já vem de vários jogos.

23/06/2024 08:54:37 Paulo Rodrigues

3 caras aí que realmente não deveriam mais jogar no Sao Paulo são Galopo, Michel A. e Luis Gustavo. Jandrei nem fala.

23/06/2024 07:23:48 Anilson Silva

cabelo de mula tá escalando o time errado

23/06/2024 07:02:36 Carmelo Lombardo

Time horrível, esse Gallopo é o maior enganador, Michel Araújo não deveria ter gasto dinheiro atoa, Luiz Gustavo, Jandrei, Diego Costa péssimos, resumindo não tem elenco. precisa de pelo menos 5 contratações boas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.