publicidade

Zubeldía assume responsabilidade após derrota do São Paulo em declaração contundente

Luis Zubeldía não se eximiu da culpa pela goleada sofrida pelo São Paulo em São Januário contra o Vasco. Em entrevista coletiva, o argentino admitiu que suas decisões não têm sido boas. "Futebol é assim. Há duas rodadas, vínhamos jogando bem, lamentavelmente os dois últimos perdemos. Hoje dói muito, por não sustentar o resultado, como foi contra o Corinthians. Não tenho muito para dizer, porque quando se perde dessa maneira, dizer muito não faz sentido. É assumir a responsabilidade e a partir de segunda-feira começar a trabalhar a próxima partida", disse.

São decisões minhas, pura e exclusivamente minhas, nada mais. Evidentemente as decisões não têm sido boas porque afetam a equipe, mas sem dar nome de quem pode ou não jogar, vamos reduzir (a culpa) a quem toma as decisões. As assumo como responsável e depois faremos uma autocrítica interna", completou. Invicto no comando do São Paulo até a última rodada, Zubeldía conheceu suas primeiras derrotas de forma consecutiva e está a quatro jogos sem vencer.

Questionado sobre o fato, o treinador apontou uma falha anímica em seu time. "Possivelmente a diferença seja anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje abrimos rapidamente o marcador, tenho a impressão que podíamos controlar melhor o jogo, mas não estamos fazendo. É uma tarefa minha para com a equipe. São coisas que se sucedem e temos que corrigir para seguir crescendo como equipe", afirmou.

"Depois de um 4 a 1 não é suficiente o que estou dizendo, mas temos que corrigir e vencer como equipe para que isso não aconteça mais. Está acontecendo a má fase agora, contra todos os prognósticos, e temos que assumir a responsabilidade. Assim é o futebol", seguiu. Mesmo com esses problemas, o treinador fez questão de se manter otimista na melhora do time nos próximos jogos.

“Tenho muita experiência no futebol e sinto que essas situações existem para crescer. As coisas vinham muito bem, e se isso acontece nessa altura, tem que servir como trampolim para crescer como equipe". "É assim que eu vejo. Com dor na alma, temos que crescer com esses resultados ruins. Queria crescer com vitórias, mas agora o momento é de duas derrotas seguidas. Temos que nos fortalecer como grupo, como equipe e melhorar. E acredito que podemos fazer isso tranquilamente”, finalizou.

Próximos jogos do São Paulo: Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 2

Comentários (10)
23/06/2024 12:26:15 Josenildo Marreiro

vai perde contra o Bahia e vai perde.

23/06/2024 07:12:41 Marcos Toledo

Foi lamentável!

ouro
23/06/2024 06:55:48 Sid_Soberano

O erro do Zubeldia,é que ele continua insistindo nos mesmos jogadores pra jogar!

Porra!
Aproveita que só tem o brasileiro neste momento e coloca os reservas pra jogar krl!

Ta cheio de reservas,incluindo os dois moleques que clubes europeus estão doido para levar,como: William Gomes e o Henrique Carmo!

Coloca a molecada pra jogar junto com os reservas porra!

Será que o Zubeldia vai continuar insistindo nisso que ele tem visto que não está conseguindo os resultados esperados???

Porque Erick que foi muito elogiado pelo próprio Zubeldia e o ferreirinha que são jogadores rápidos em contra ataques,no time titular???

Vai deixar os dois no banco e por um time lento em campo???

Tem jogadores que pela amor…
Aquele Galoppo que está jogando,só está tendo chances porque ele é compatriota do Zubeldia: argentino!

Repararam que o Alan Franco que também é argentino e sempre joga também???

Chega de escalar somente jogadores panelinhas!

Hora de trabalhar sério de agora em diante!

23/06/2024 06:28:45 Degi Degi

Enquanto não mandar embora Michel Araújo, Diego bosta,jandrei Igor Vinícius, fazia tempo que eu não via um goleiro tomar um gol como foi o terceiro do Vasco, e sem contar o Lucas não acertou uma jogada, perder de um timeco do Vasco vai ganhar de quem

23/06/2024 06:11:51 Carlos

Eu vivi pra assistir o Michel Araújo ser a salvação meia que não sabe passar uma bola... o James é o problema

23/06/2024 05:52:32 Joao Filho Campos

problema é essa insistência com certos jogadores.esse Michel Araújo,esse ano,ainda não jogou nada,esse rato outra bosta, tendo ferreirinha e Erick no banco,não tem condições desse jeito

23/06/2024 03:12:19 Viera096

Afaste este limitadíssimo que joga no gol imediatamente!!!!!

É um tapa na cara de qualquer são Paulino termos que aturar um chama gol do inferno sem personalidade.

Já chega de inventar, toma vergonha na cara e aposta nos garotos do que morrer abraçados a estes bois cansados como o 7 a 1 em campo.

23/06/2024 02:27:55 Galhardo_no_tricolor

Demitam esse fanfarrão é tragam um técnico de verdade.. busquem logo o Pedro Martins e chega de palhaçada

23/06/2024 01:40:32 Reri Sousa

todo jogo e uma escalação e mesmo assim não acerta uma

23/06/2024 01:30:02 brunogois0

Assume responsabilidade , mas no próximo jogo é as mesmas bosta que entra pra jogar .. papo furado . Time do são Paulo é comprado .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.