publicidade

Zubeldía assume culpa por goleada e admite más decisões no time

Luis Zubeldía assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida pelo São Paulo, por 4 a 1 , contra o Vasco da Gama, neste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro . Passada a partida, o treinador argentino fez um mea culpa e não escondeu a frustração pelo fato de seu plano não ter saído como planejado. “São decisões minhas, exclusivamente minhas, de mais ninguém. Evidentemente as decisões não estão sendo boas, porque afetam o time. Mas, sem dar nomes de quem pode jogar, vamos reduzir a quem toma decisões. As assumo como responsável e depois faremos autocrítica internamente. Ao final do segundo tempo nós corremos riscos porque era buscar o empate com um atacante a mais ou acontecer o que aconteceu. Lamentavelmente eles nos pegaram abertos e souberam aproveitar os espaços”, comentou Zubeldía.

Esse foi o quarto tropeço consecutivo do São Paulo na temporada depois de uma invencibilidade de 12 partidas, sendo oito vitórias e quatro empates. Nos últimos dez dias o Tricolor empatou com Internacional e Corinthians, mesmo estando mais próximo da vitória em ambos os jogos, e foi derrotado pelo Cuiabá, em pleno Morumbis, e goleado pelo Vasco da Gama. “Sinto que se vem essa situação, é preciso para o time crescer. Vínhamos todos muito bem, se acontece isso a essa altura do campeonato, nos tem que servir como trampolim para crescer como equipe. As coisas más, os resultados ruins, com a dor da alma, temos que crescer como time. Gostaria de crescer com triunfos, mas agora nos toca duas derrotas seguidas e temos que vencer, nos fortalecer internamente como grupo, como equipe, melhorar. Creio que isso podemos fazer tranquilamente”, prosseguiu.

A derrota sofrida neste sábado teve um gosto ainda mais amargo pelo fato de o São Paulo ter aberto o placar e tido chances de ampliar o marcador logo no início do jogo, dando indícios de que poderia vencer tranquilamente em São Januário. “O futebol é assim. Algumas rodadas atrás vínhamos com poucos gols sofridos, jogando bem. Lamentavelmente os últimos dois jogos perdemos. Esse dói muito pelo resultado, por não sustentar o resultado, o mesmo aconteceu com o Corinthians. Não tenho muito a dizer, porque o resultado é contundente e quando se perde dessa maneira, dizer muito não tem sentido. Assumir a responsabilidade e a partir de segunda-feira começaremos a trabalhar no próximo jogo”, concluiu.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Criciúma, no Morumbis. Será o primeiro de dois jogos que o time terá em casa – o outro será contra o Bahia, domingo, às 16h.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (4)
23/06/2024 11:38:04 Rodrigo Reis

Esse palhaço tem que sair imediatamente, se não sair agora vai ser pior depois não tem nenhum condição de treinar o São Paulo, perder de goleada pra um time medrioc igual o Vasco é maior vergonha dos últimos 5 anos.

23/06/2024 05:37:43 Alcides Anselmo

jandrei não e goleiro pro são Paulo

23/06/2024 03:31:42 José Raimundo de Jesus SOUZA

perdemos pq tu tá enventando formações e pior com os caras mais ruins juntos e principalmente na zaga

23/06/2024 02:40:22 Jonas Alfredo Silvano

fora treinador fraco e burro...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.