publicidade

Thiago mendes: opções táticas para jogar no São Paulo

O São Paulo está muito próximo de anunciar Thiago Mendes como novo reforço para a equipe. O volante assistiu o empate de 2 a 2 com o Corinthians num camarote na Arena Neo Química e está no Brasil para acertar os detalhes de sua contratação. Com passagem pelo clube entre 2015 e 2017, Thiago Mendes retorna ao Brasil transformado por uma passagem de sete anos no futebol francês.

Segundo volante de origem, ele vem jogando mais como primeiro homem de meio-campo. Na atual temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, ele é escalado numa dupla de volantes dentro do esquema 5-2-3 montado pelo treinador Leonardo Jardim. O equilíbrio marca a posição: ele é um meia que articula, ajuda a organizar e protege a defesa. Um camisa 8 mais voltado a dar sustentação para o meio-campo, e por isso, sem chegar tanto no ataque.

Por falar em saída de bola, essa é a principal qualidade de Thiago Mendes atualmente. Ele já não tem mais a explosão muscular de quando tinha 23 e 24 anos em sua primeira passagem, mas tem mais visão e experiência de jogo. Por isso, Thiago era o principal pensador do time lá de trás: quando o Al-Rayyan se organizava para atacar, os meias e atacantes viravam o corpo e procuravam receber passes curtos de Thiago, como na imagem abaixo

.

Como Zubeldía pode montar o São Paulo com Thiago Mendes? Pela análise acima, Thiago Mendes vem para jogar na mesma posição de Alisson, Bobadilla e Pablo Maia.

Luz Gustavo tem características mais defensivas e Rodrigo Nestor definitivamente deixou a posição de volante para virar meia-armador, como Dorival e Zubeldía o escalam. No time titular atual, Thiago Mendes entra na vaga do incansável Alisson, um dos pilares do time e que merece descanso.

A ideia desse esquema 4-2-3-1 é ter Lucas e Nestor como meias armadores para que Luciano jogue próximo do gol. Thiago daria suporte defensivo a essas jogadas e contribuiria com a armação das jogadas lá de trás, para que Lucas não precise voltar tanto.

Thiago Mendes poderia aparecer como primeiro jogador de meio, com Alisson mais recuado e Nestor se movimentando mais como meia. Ainda no losango, Zubeldía pode reforçar o meio com Luiz Gustavo na proteção e Thiago Mendes e Alisson no meio. André Silva e até Juan podem jogar junto de Calleri no ataque, com Lucas como meia principal.

Questionado sobre a posição do provável novo reforço tricolor, o treinador argentino citou a concorrência no meio e a lesão de Pablo Maia como fatores para contar com Thiago Mendes: – Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo — Zubeldía, após jogo contra o Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (4)
19/06/2024 21:56:57 anderson medeiros

Arboleda tem que tomar um couro para aprender a jogar bola. pe de Ratoeira!!!

19/06/2024 20:52:32 Edivaldo Santos

Só podemos aplaudir, parabéns a todos envolvidos nesse lixo de time,hoje está fácil elogiar, Rato e caleri,o resto inclusive a comissão técnica, vão se fuder

bronze
19/06/2024 20:38:28 biomarpos

Contratações:

Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Méndez, Gabi Neves, Lizieiro e Érick em definitivo + empréstimo de Pedro Vilhena e Caio Matheus por duas temporadas.

Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Juan, Sabino e Wellington em definitivo + empréstimo de Luan, Matheus Belém e Rodriguinho por duas temporadas.

Anthony (Manchester United) - oferecer Gallopo e Rodrigo Nestor em definitivo.

Fabrício Diaz (Al-Gharafa) - oferecer James Rodríguez em troca + empréstimo de Iba Ly e Faisal por 18 meses.

19/06/2024 18:59:39 Ozias Bezerra de pula

Nestor como meia armador, ta esplicado porque o são paulo ja empatou duas sequida, Nestor até pode ser volante, menos armador do time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.