publicidade

São paulo ganha nova opção de ataque com Wellington Rato.

Artilheiro do São Paulo na temporada 2024 com nove gols marcados, o atacante Luciano vive momento de alta com Luis Zubeldía, mas deve ter concorrência mais pesada nos próximos jogos. Visto como um dos titulares absolutos da equipe, o atacante agora ganha um rival na disputa por vaga no time titular que pode colocar sua cadeira cativa em ameaça. Diante do Corinthians, o atacante Wellington Rato substituiu Luciano na etapa final, ocupando a faixa direita e centralizando Lucas. Desde que Zubeldía chegou, Luciano foi titular em nove partidas. Ele ficou fora de uma por suspensão, nem foi relacionado no primeiro duelo contra o Águia de Marabá em Belém e, na volta deste duelo, no Morumbis, entrou para jogar no segundo tempo.

Titular em 2023 na equipe de Dorival Júnior, Rato voltou de cerca de 70 dias de inatividade e mostrou na Neo Química Arena ainda certa falta de ritmo, mas já se coloca como uma opção para retornar ao time titular. Em abril, sofreu lesão quando ocupava a formação ideal com o técnico Thiago Carpini. Com Zubeldía, a formação com Lucas e Luciano de início se repetiu contra Talleres, pela Conmebol Libertadores, e nos jogos contra Internacional e Corinthians - o camisa 10 cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro.

No último domingo, no clássico, falhou no lance do gol de empate do Corinthians, quando tentou sair jogando e foi desarmado. Zubeldía, porém, absolveu o jogador. – São situações de tomada de decisão de segundos. É normal – disse o treinador argentino. O Tricolor hoje atua num esquema 4-3-2-1, com Luciano como um jogador mais central. Diante do Timão, Lucas fez jogadas saindo da direita para o centro, o que adiantava Luciano para o ataque. No último domingo, o técnico mostrou que prefere tê-lo pelos lados, por vezes se somando aos meias.

Há um fator surpresa quando Lucas vai de fora para dentro, de não estar sempre por dentro. Hoje (no clássico), utilizamos em alguns momentos, não vai ser sempre assim. Quando aparecemos com supremacia, provoca-se muitos danos. Quando ele joga na posição de um, atrás do atacante, muitas vezes pode ser contido, é referência para o rival. Quando fazemos como hoje, a coisa funciona bem. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, pela décima rodada do Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (6)
19/06/2024 22:01:47 Paulo Bortolusso

bando de inútil vcs são horrível vergonhoso isso.

19/06/2024 21:45:53 José Raimundo de Jesus SOUZA

time de frouxos ,joguinho lento da peste

19/06/2024 21:45:03 José Raimundo de Jesus SOUZA

falei q este lixoooo ia perder

19/06/2024 20:44:04 José Raimundo de Jesus SOUZA

Q merda de time ruim ,ta feio

19/06/2024 20:39:21 José Raimundo de Jesus SOUZA

Põe o ybali neste meio campo ,gallopo tá perdido e Alissom tá mal

19/06/2024 20:26:22 José Raimundo de Jesus SOUZA

time mal escalado de novo q merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.