publicidade

JOGOU TODAS! Com moral com Zubeldía, meia foi o único titular do São Paulo em todas as rodadas do Brasileirão

Alisson, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif De criticado a peça indispensável no São Paulo. A trajetória de Alisson no clube tem sido marcada por uma verdadeira volta por cima. Hoje, o volante é peça-chave do esquema montado por Luis Zubeldía e o único jogador do elenco a atuar em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui.

Alisson já vinha sendo titular incontestável no ano passado sob o comando de Dorival Júnior, que o consolidou como volante, após ele ter se acostumado a atuar, muitas vezes, como atacante de beirada com Rogério Ceni. Dos 12 jogos em que o São Paulo contou com Luis Zubeldía à beira do campo, Alisson só esteve ausente em um: a ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém, no Pará.

Na ocasião, os principais nomes do elenco permaneceram na capital paulista se preparando para seus compromissos futuros. Das 11 partidas que participou, Alisson começou como titular em dez e não foi substituído em nenhuma delas. O único confronto em que o volante saiu do banco de reservas e foi na volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, no Morumbis, em que Zubeldía mais uma vez preservou seus principais atletas.

Classificação e jogos Brasileirão Em meio a uma sequência de quatro jogos em dez dias e vindo de duas partidas fora de casa, o São Paulo pode entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbis, com algumas modificações. Resta saber se o técnico Luis Zubeldía manterá Alisson entre os titulares ou, enfim, dará um pouco de descanso ao pilar da equipe.

Alisson, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras, pelo Brasileirão
Ettore Chiereguini/Agif

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (3)
19/06/2024 15:52:32 Fernando Bueno

só vendo no estádio para ver a importância tática do Alisson no time. Torcedor de sofá critica sem saber o que esse cara agrega ao esquema tático!

19/06/2024 11:23:01 Sergio Gandini

Dois pesos, duas medidas. O Luiz Rebeldia fazendo rodízio com alguns jogadores, Alisson o exclusivo, o que dá para entender é que o rodízio não é pelo cansaço, mas sim para testar jogadores.

19/06/2024 10:58:34 Marcondes Camargo

AFF

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.