publicidade

Descontentamento de Zubeldia com calendário e Copa América no São Paulo.

São Paulo busca voltar a ganhar o Brasileirão O São Paulo é um fortíssimo candidato a conquistar todos os títulos em 2024. O Tricolor tem grandes nomes no elenco como Calleri, Lucas Moura e o goleiro Rafael. Outro que vem se destacando é o técnico Luís Zubeldia. © Marcello Zambrana/AGIF Zubeldía desabafou durante a coletiva sobre a arbitragem Porém, a Copa América e o calendário brasileiro podem dificultar os planos do Clube. E isso já vem incomodando o técnico argentino, que após o empate contra o Corinthians, na Néo Química Arena, no último domingo (16), disparou contra a CBF. O motivo pela insatisfação do treinador é que o Corinthians foi a campo mais descansado que o Tricolor e em sua visão os dois times tem que chegar em igualdades iguais. “ Um clássico representa muito. Não gosto disso. Em um clássico, tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal até tudo bem, mas em um clássico, não” , concluiu. Zubeldia está irritado com calendário brasileiro Mas, o que mais tem tirado Zubeldia do sério é o calendário. Embora nos próximos 6 jogos o Tricolor vá jogar 4 dentro do Morumbis, o Soberano irá entrar em campo a cada 3 dias algo que o argentino viveu com pouca frequência na LDU, por exemplo. Fora isso, o número de ausências irrita o comandante por dois motivos. A perda da qualidade técnica e além disso saber que outros jogadores podem se lesionar e acabar com os planos do SPFC na temporada. Desfalques tem atrapalhado Zubeldia no São Paulo Zubeldía também tem ausências por problemas médicos. O lateral-direito Rafinha, o zagueiro Alan Franco e o volante Pablo Maia ainda não estão à disposição da comissão. Além disso, a Copa América tirou do treinador o goleiro Rafael, o volante Damian Bobadilla e o meio-campista James Rodriguez. Para ter opções para os jogos, a comissão técnica tem feito improvisações no Tricolor. Uma delas é fazer rodízio no elenco. O Soberano volta a campo nesta quarta-feira (19) para encarar o Cuiabá, no MorumBis.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)
19/06/2024 12:26:09 Neto Oliveira

Zubeldia é monstro, só não concordo de reclamar do número de jogos o calendário sempre foi assim pra resolver isso só banindo algum campeonato coisa que não vai acontecer.

19/06/2024 11:41:33 Sergio Gandini

O time do São Paulo tem elenco para fazer rodízio, ou montar dois times com excessão de goleiro e lateral esquerdo. Maia, Rafinha e Allan Franco precisam estar disponíveis...

19/06/2024 10:10:13 Bruno Pedrosa

Nitidamente o Zubeldia gosta de time forte na marcação, por isso Ferreirinha é Eric nunca vão ser opção de titular. No final do ano vamos saber se deu certo ou não. O que é lamentável que vem treinador que pedi contratação de jogador rápido pelas laterais do campo, o clube gasta uma grana e vai atrás do jogador, depois troca de técnico e o novo técnico tem outra ideia na cabeça. Por isso planejamento é muito importante.

19/06/2024 08:47:55 Mario Lucio da Silva

Po o cara tá fazendo um trabalho de excelência no SP ainda tem Zé ruéla querendo da palpite até parece que entendi alguma coisa de bola ??????????

19/06/2024 08:26:53 Marcondes Camargo

é só revezar jogador más começou a queimar jogador ou é panelinha cadê o ferreirinha não presta mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.