publicidade

Invicto com o São Paulo, Zubeldía alcança feito histórico; confira os números.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo) Em pouco tempo no comando do São Paulo, o técnico Luís Zubeldía já atingiu uma marca histórica pelo clube e entrou no seleto grupo de treinadores que conseguiram uma sequência de 12 partidas de invencibilidade, agora, com oito vitórias e quatro empates. Em 2023, Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira, ficou os seus 11 primeiros jogos no Tricolor sem perder uma partida sequer. Zubeldía conquista a quinta maior sequência invicta de um técnico em início de trabalho na história do clube, a maior deste século. Na próxima quarta-feira (19), às 20h, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no Morumbis, pelo Brasileirão. Caso não perca, o treinador subirá mais um degrau na lista. Atualmente, o argentino está atrás apenas de Ramón Platero (18 jogos, em 1930), Pepe (13 jogos, em 1986), Eugenio Medgyessy (13 jogos, em 1932) e Rubens Salles (13 jogos, em 1931). A carreira do jovem treinador de 43 anos começou dentro dos gramados, mas em razão de uma grave lesão no joelho, encerrou sua rápida carreira de jogador profissional aos 23 anos. Do lado de fora das quatro linhas, Zubeldía se tornou, aos 27 anos, o técnico mais jovem da história do futebol argentino ao dirigir o Lanús, clube que ficou por dois anos antes de ir para o Barcelona de Guayaquil. E não para por aí. O argentino ainda passou por Racing-ARG, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR, e agora quer fazer história no Tricolor.

image-22-aspect-ratio-512-320
Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Na próxima quarta-feira (19), às 20h, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no Morumbis, pelo Brasileirão. Caso não perca, o treinador subirá mais um degrau na lista.

A carreira do jovem treinador de 43 anos começou dentro dos gramados, mas em razão de uma grave lesão no joelho, encerrou sua rápida carreira de jogador profissional aos 23 anos. Do lado de fora das quatro linhas, Zubeldía se tornou, aos 27 anos, o técnico mais jovem da história do futebol argentino ao dirigir o Lanús, clube que ficou por dois anos antes de ir para o Barcelona de Guayaquil. E não para por aí. O argentino ainda passou por Racing-ARG, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR, e agora quer fazer história no Tricolor.

Zubeldia-Sao-Paulo
Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
18/06/2024 09:20:29 Jessé Luiz Ferreira

e um técnico muito bom mas o problema que tá demorando muito pra mexer no time no segundo tempo se contra o florinthias ele já mudasse no começo do segundo tempo nos tinha ganhado colocasse Ferreira e erike nos tinha ganhado o jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.