publicidade

Versatilidade e regularidade de Thiago Mendes destacam-se no Alvo do São Paulo

O São Paulo tem interesse em repatriar o meia Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar. O jogador, de 32 anos, vestiu as cores do Tricolor Paulista por dois anos, chegando em 2015 e saindo em 2017, quando acertou sua ida para o exterior. Com o interesse do São Paulo, preparamos um raio-x do atleta em suas últimas temporadas, abordando os clubes que defendeu, seu estilo de jogo, posição, números entre outros dados de seu período longe do Brasil.

Início de trajetória no futebol europeu Após defender o São Paulo durante duas temporadas, Thiago Mendes foi contratado pelo Lille, tradicional clube da França, por cerca de 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões na época), em junho de 2017. O brasileiro se destacou rapidamente e foi titular durante quase toda a temporada de 2017/18 do Lille. Ao todo, ele acumulou 35 partidas, com quatro gols e quatro assistências. No início da temporada, Thiago era escalado como volante, sua posição de origem. No entanto, o brasileiro passou a realizar outras funções com o passar do tempo, jogando mais avançado, como segundo volante, meia de criação e, às vezes, atuando pelos lados do campo.

Thiago Mendes defendendo o Lille, em janeiro de 2019. (Foto: Divulgação / @losclive)

Fim da passagem pelo Lille e chegada ao Lyon Thiago Mendes foi contratado pelo Olympique de Lyon, também da França, em julho de 2019, após duas temporadas defendendo o Lille. Assim como no Lille, Thiago não encontrou dificuldades para se adaptar e se destacou rapidamente no Lyon, assumindo a posição de titular em grande parte da temporada. Ao todo, ele atuou em 37 jogos e anotou sete assistências. O brasileiro foi titular durante quase toda a boa campanha da equipe na Liga dos Campeões. O time foi eliminado pelo Bayern de Munique na semifinal

.

Thiago Mendes quando defendia o Lyon, em abril de 2023. (Foto: Divulgação / @OL)

Passagem pelo Catar Em julho de 2023, Thiago Mendes foi anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar - mesma equipe de Roger Guedes, ex-Corinthians -, após seu nome ser especulado no Flamengo. Ele assinou com o clube até 2025. Pelo Al-Rayyan, o brasileiro disputou apenas 16 partidas na temporada. Assim como em seus últimos dois anos no Lyon, Thiago marcou um gol e concedeu uma assistência.

Thiago Mendes pelo Al-Rayyan, em abril deste ano. (Foto: Divulgação / @alrayyansc)

Negociação entre São Paulo e Thiago Mendes Thiago Mendes chegaria para reforçar o setor do meio de campo do São Paulo, que tem sofrido com desfalques. O titular da posição, Pablo Maia, se recupera de lesão. Bobadilla, outro volante do elenco, está com a seleção do Paraguai na Copa América.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.