publicidade

São Paulo supera o Cuiabá apenas uma vez na história do confronto.

Dourado tem sido especialista em tirar pontos do Tricolor Paulista © Marcello Zambrana/AGIF Luís Zubeldía terá de pensar para vencer o Cuiabá. Nesta quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na capital paulista, acontece um importante confronto para as duas partes da tabela pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro . O São Paulo recebe o Cuiabá pensando em se fixar nas primeiras posições da tabela de classificação, após empate no clássico do fim de semana. O time está na 5ª posição, com 15 pontos. O Cuiabá , por sua vez, vem empolgado com a goleada aplicada sobre o Fortaleza no fim de semana, e após sair da zona de rebaixamento, estando no 14º lugar, com 7 pontos, quer surpreender os paulistas.

O confronto, que poderia se apresentar como não tão complicado para a equipe de Luís Zubeldía , pelo histórico recente do confronto direto, tem um duelo que não é tão simples. São Paulo venceu apenas 1 de 6 duelos diante do Cuiabá na Série A Desde a subida do Dourado para a elite do futebol brasileiro, e sua primeira participação, em 2021, os matogrossenses e os paulistas se enfrentaram ao todo por seis vezes. Ao todo, em todos os jogos da primeira divisão do Brasileirão, foram 1 vitória para cada lado entre São Paulo e Cuiabá, e incríveis 4 empates entre as duas equipes. A única vitória são-paulina, foi pelo Brasileirão de 2022, por 2 a 1, no MorumBIS, em que o time comandado por Rogério Ceni saiu atrás com o gol de Jenison, e virou com tentos de Calleri e Nikão. Portanto, é um confronto que é um exemplo de como o Dourado chegou na elite sem deixar espaço para a facilidade dos grandes adversários do futebol brasileiro, como o São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (2)
18/06/2024 08:12:59 Paulo Bortolusso

pq Alan Fracno foi pro banco contra Corinthians

18/06/2024 07:13:45 Nilson Almeida Delphino

jogo assim tem que sufocar do início ao fim senão se complica, falta ao São Paulo em alguns momentos vontade de vencer jogos com mais tranquilidade, ampliar placares, domingo tinha tudo para humilhar o Corinthians na casa deles aí tirou o pé e deixou eles crescerem no jogo...vi o primeiro tempo ontem do jogo dos porcos eles não deixaram o Atlético Mineiro confortável em nenhum momento, é isso que o São Paulo tem que fazer tirar os adversários da zona de conforto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.