publicidade

Rato volta ao São Paulo com orientação de Zubeldía para retorno gradual.

O clássico contra o Corinthians, no último domingo, marcou o retorno de Wellington Rato aos jogos do São Paulo. O atacante saiu do banco aos 23 do segundo tempo para substituir Luciano e ficou em campo por cerca de meia hora. Foram, no total, pouco mais de 70 dias de espera até o retorno.

– Passa um filme na cabeça. Você ficar dois meses e alguns dias parado não é fácil. Agradeço aos departamentos médico e de fisioterapia, que me ajudaram nesse período para eu voltar bem. Eu estava jogando junto da equipe (no banco), doido para poder jogar. Pude entrar um pouco, sentir de novo a atmosfera de uma arena, com a torcida rival te xingando, faz parte do futebol (risos). Estou feliz pelo retorno, agora é dar sequência. O treinador sabe que pode contar comigo, agora sim estou 100%.

– Quando ele chegou, veio conversar comigo para me dar tranquilidade, para eu não forçar a volta, só voltar 100%. Ele sabe da minha capacidade, do que posso entregar, me fez voltar no tempo certo. Neste jogo ele teve a chance de me botar e foi bom sentir de novo a atmosfera de um jogo. Ele é um técnico intenso, que vive o clube, que sempre quer melhorar e que tem nos agregado muito.

Rato comentou ainda sobre a reclamação do treinador, que não gostou de o São Paulo ter dois dias a menos de preparação que o Corinthians. O rival jogou na terça, dia 11, enquanto o São Paulo duelou com o Internacional em Criciúma na quinta-feira, dia 13. O clássico ocorreu no dia 16.

– Claro que faz diferença. Você jogar numa quinta-feira no Sul, chegar de madruga em São Paulo ... A gente abdicou de ir para casa para dormir no CT (de sexta para sábado) e descansar mais, já que no outro dia já tinha treino. Usamos a estrutura de recuperação do São Paulo para chegarmos bem na Arena e jogar de igual para igual. A equipe suportou bem o jogo, mas interfere um pouco, sim.


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.