publicidade

São Paulo de Zubeldía Quebra Recorde Após Última Partida

Ótimo trabalho do técnico argentino O técnico do São Paulo , Luis Zubeldía, já assumiu o clube fazendo história. O argentino fechou contrato com o time em 22 de abril de 2024, vindo do LDU de Quito após conquistar um Campeonato Equatoriano e uma Copa Sul-Americana no time.

O enredo da chegada do treinador começou com a convocação de Dorival Jr para a Seleção Brasileira , que aceitou a proposta, com isso seu sucessor se tornou Thiago Carpini, o treinador que conquistou a Supercopa Rei com o São Paulo no início do ano, mas acabando com um fim negativo com o clube.

Com constantes falhas do time no fim da passagem de Carpini no clube, a torcida já pedia sua saída fervorosamente, e a dificuldade para os diretores do São Paulo se tornou encontrar um técnico a altura de Dorival, ou seja, o estilo que a torcida desejava.

Vindo da Argentina como promessa na posição de técnico, Luis Zubeldía, de apenas 43 anos , assumiu o clube que já vinha de uma primeira vitória com o auxiliar técnico Milton Cruz no comando, tomando decisões polêmicas incluindo colocar alguns jogadores mal falados no tricolor como titulares.

A surpresa veio com os resultados, quando mesmo com diversas lesões de peças importantes do elenco, conseguiu, com os reservas, colocar o time em diversas vitórias importantes seguidas.

Atualmente o time se encontra indo muito bem, tendo se classificado para a Libertadores como o primeiro colocado no seu grupo, sendo que começou como último no mesmo agrupamento sob o comando de Thiago Carpini. Além disso, o Tricolor de Luis Zubeldía mantém uma marca de 13 partidas seguidas sob seu comando, sem nenhuma derrota até aqui em todas as competições que disputa.

Após atingir essa marca, o clube empata em números de partidas de invencibilidade com o São Paulo de Rubens Salles em 1931, Eugenio Medgyessy em 1932 e Pepe em 1986, já tendo superado a maior corrida de Dorival Jr, sendo de 11 jogos seguidos sem derrota. Mantendo essa marca o time está a 5 jogos de empatar com o maior número de invencibilidade do clube, sendo de 18 jogos no São Paulo de Ramón Platero, em 1930.

Com o apoio da torcida Zubeldía conquistou rápido o amor da torcida e o respeito do time, prometendo grandes conquistas para o São Paulo até o fim de seu contrato em 2025 ou mais, em caso de renovação.

A próxima partida do Tricolor para tentar aumentar a invencibilidade é no Brasileirão . Pela décima rodada da competição, o São Paulo recebe o Cuiabá no Morumbis, nessa quarta-feira (19), às 20h.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 1

Comentários (2)
17/06/2024 18:12:38 Jessé Luiz Ferreira

e um técnico bom mas tá demorando muito pra mexer no time se fizesse as substituição antes nos tinha ganhado do florinthias no galinheiro demorou pra por o Michel Araujo e o Ferreira e faltou colocar o Erick time ia ficar com velocidade o florinthias com um jogador a menos era pra nós ter ganhado desse timeco

17/06/2024 13:02:31 Wellengton Borges de Souza

Não ganhou o jogo por falta de intensidade do time. Só o Lucas, Caleri, Nestor, Wellington, e outros dois queriam jogo. Se fosse um time mais rassudo tinha ganhado bem. Nosso time é bem superior.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.