Corinthians e São Paulo ficaram no 2 a 2 , neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía, do Tricolor do Morumbis, soltou o verbo contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em entrevista coletiva. De acordo com o comandante do São Paulo, houve uma "desvantagem" da sua equipe em relação ao tempo de recuperação da partida anterior. Vale lembrar que o Corinthians atuou na terça-feira (11), contra o Atlético-GO, enquanto o Tricolor teve o Inter pela frente dois dias depois.
"Fizemos uma boa partida. Primeiro dizer que não gosto de jogar clássico com desvantagem. Eles tiveram dois dias a mais de recuperação. A organização, quando se trata de clássicos, deveria contemplar que as duas equipes tenham os mesmos dias de preparação. Porque é um clássico que tem muita expectativa, um clássico paulista, um clássico que representa muito. Então não gostei dessa situação", disparou o técnico.
Zubeldía ainda rasgou elogios ao desempenho da sua equipe diante do Corinthians e não poupou críticas à arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Na visão do argentino, o homem do apito permitiu uma cera da equipe rival.
"Os jogadores fizeram uma grande partida, fomos superiores ao rival. Tivemos duas vezes em vantagem. Encerramos a partida, os últimos 10 minutos, com um homem a mais, porque praticamente não se jogou nesses 10 minutos, o árbitro permitiu que se demorassem nas substituições, coisas que só acontecem no futebol. Mas quando falamos de um clássico, devem chegar as duas equipes com o mesmo tempo de preparação. É uma desvantagem que estão fazendo e que nós, que somos o São Paulo, não podemos permitir isso.
"Isso não é para a nossa diretoria, e sim para a organização. Em clássico, não. Outra partida, tudo bem. Vai ter jogo com intervalo de três dias, outras com quatro, dentro do regulamento, mas um clássico, não. O clássico depois pode nos complicar com os nossos torcedores. E representa muito para a gente e para os torcedores".
"Dito isso, tenho que parabenizar os torcedores. Viemos como visitantes, tivemos duas vezes na frente no marcador, tivemos as melhores chances e por situações de futebol, o rival foi feliz. 1 ponto. Em um clássico 1 ponto é 1 ponto. Não sei se é bom, mas a minha situação é que a gente poderia ter ficado com os 3 pontos. Por isso, felicito os jogadores e peço por favor para a organização que em clássicos se tenha o mesmo período de preparação, ou pelo menos um dia a mais a gente, que jogou quinta. É melhor ter três dias de preparação do que ter dois", finalizou.
Em campo, Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo, mas Igor Coronado deixou tudo igual. Cacá, contra, voltou a colocar o Tricolor na frente, mas Mosquito fez 2 a 2. Próximos jogos do São Paulo:
Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano
- DIMINUIU O PLACAR! Gol da joia tricolor no confronto contra o Botafogo!