publicidade

Zubeldía critica CBF por desvantagem em clássico entre Corinthians e São Paulo

Corinthians e São Paulo ficaram no 2 a 2 , neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía, do Tricolor do Morumbis, soltou o verbo contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em entrevista coletiva. De acordo com o comandante do São Paulo, houve uma "desvantagem" da sua equipe em relação ao tempo de recuperação da partida anterior. Vale lembrar que o Corinthians atuou na terça-feira (11), contra o Atlético-GO, enquanto o Tricolor teve o Inter pela frente dois dias depois.

"Fizemos uma boa partida. Primeiro dizer que não gosto de jogar clássico com desvantagem. Eles tiveram dois dias a mais de recuperação. A organização, quando se trata de clássicos, deveria contemplar que as duas equipes tenham os mesmos dias de preparação. Porque é um clássico que tem muita expectativa, um clássico paulista, um clássico que representa muito. Então não gostei dessa situação", disparou o técnico.

Zubeldía ainda rasgou elogios ao desempenho da sua equipe diante do Corinthians e não poupou críticas à arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Na visão do argentino, o homem do apito permitiu uma cera da equipe rival.

"Os jogadores fizeram uma grande partida, fomos superiores ao rival. Tivemos duas vezes em vantagem. Encerramos a partida, os últimos 10 minutos, com um homem a mais, porque praticamente não se jogou nesses 10 minutos, o árbitro permitiu que se demorassem nas substituições, coisas que só acontecem no futebol. Mas quando falamos de um clássico, devem chegar as duas equipes com o mesmo tempo de preparação. É uma desvantagem que estão fazendo e que nós, que somos o São Paulo, não podemos permitir isso.

"Isso não é para a nossa diretoria, e sim para a organização. Em clássico, não. Outra partida, tudo bem. Vai ter jogo com intervalo de três dias, outras com quatro, dentro do regulamento, mas um clássico, não. O clássico depois pode nos complicar com os nossos torcedores. E representa muito para a gente e para os torcedores".

"Dito isso, tenho que parabenizar os torcedores. Viemos como visitantes, tivemos duas vezes na frente no marcador, tivemos as melhores chances e por situações de futebol, o rival foi feliz. 1 ponto. Em um clássico 1 ponto é 1 ponto. Não sei se é bom, mas a minha situação é que a gente poderia ter ficado com os 3 pontos. Por isso, felicito os jogadores e peço por favor para a organização que em clássicos se tenha o mesmo período de preparação, ou pelo menos um dia a mais a gente, que jogou quinta. É melhor ter três dias de preparação do que ter dois", finalizou.

Em campo, Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo, mas Igor Coronado deixou tudo igual. Cacá, contra, voltou a colocar o Tricolor na frente, mas Mosquito fez 2 a 2. Próximos jogos do São Paulo:

Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (7)
16/06/2024 21:38:56 vander lima

vc ainda vai aprender a jogar clássico no Brasil, aí vc vai aprender a fazer as trocas e escalação certa.

16/06/2024 21:32:54 José Raimundo de Jesus SOUZA

spfc não ganhou pq vc zubeldia foi covarde e escalou mal o time outra vez...

16/06/2024 20:36:13 Paulo Kuster

CBF sempre dando privilégio pros falidos de Itaquera, esse Edinaldo da confederação devia estar na cadeia tremendo corrupto

16/06/2024 20:26:34 Edu

Começam as injustiças aí, um time joga dois dias depois do outro isso é uma puta sacanagem

16/06/2024 20:02:29 Sidionil Ferreira

Já estão com mi-mi-mi seus modinhas da PORRA!! VTNC...

16/06/2024 19:53:44 wilson luiz moraes novaes

PENSEI QUE ESSE CARA, IRIA DAR NOVA PEGADA NO TIME, FAZER NASCER UM SANGUE ARGENTINO, AGUERRIDO, MAS CONTINUA COVARDE, MEDROSO , JOGUINHO DE POSSE DE BOLA, SEM OBJETIVIDADE

zubeldia vc deveria escalar melhor o SP. o Luciano há deu.... chega....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.