publicidade

Motivação de Luiz Gustavo para clássico contra o Corinthians: "Paixão por momentos assim

O São Paulo encerrou, neste sábado, a preparação para mais um duro compromisso pelo Campeonato Brasileiro . Neste domingo, o Tricolor visita o Corinthians pela nona rodada da competição. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Essa será a segunda vez que as equipes se enfrentam nesta temporada. Mas todo clássico é especial e até para Luiz Gustavo isso não é diferente. O volante, com passagens por times como Bayern (Alemanha) e Olympique de Marselha (França) e com uma Copa do Mundo disputada no currículo, também sabe disso. Em entrevista à SPFC Play , o jogador de 36 anos falou sobre o sentimento em disputar um clássico como o Majestoso. Ele, que já enfrentou o Timão pelo Paulista neste início de ano e ainda foi às redes, classificou esses momentos como "especiais" e destacou o "prazer" em jogar esse tipo de partida. "Independente da idade, da carreira, ou do que você já viveu no futebol, em qualquer profissão você necessita ter esse sentimento, essa sensação. Se não, quando você perder essa alegria, essa sensação de prazer em jogar um jogo tão especial, é melhor ficar em casa, aposentar, descansar e fazer outras coisas. É isso que me move: essa paixão por momentos assim, por essa adrenalina. É nisso que a gente se apega", afirmou o atleta.

O meio-campista ainda complementou: "Todos os jogos são importantes, independente de clássico ou não. Isso todos os jogadores têm que saber. Mas sem dúvidas, têm alguns momentos em todas as competições que são especiais, e o de amanhã também será". Luiz Gustavo deverá ser o titular ao lado de Alisson na volância do São Paulo. Com a convocação de Bobadilla pela seleção paraguaia para a disputa dos amistosos pré-Copa América e a grave lesão de Pablo Maia, o volante tem ganhado cada vez mais tempo de jogo e foi titular, inclusive, no empate sem gols contra o Inter na última quinta-feira. Cada vez mais à vontade sob o comando de Luis Zubeldía, o jogador também exaltou a preparação do elenco tricolor para o confronto diante do Corinthians e destacou o principal objetivo do São Paulo: sair com os três pontos de Itaquera novamente neste ano. "Clássico, sem dúvida, é algo ainda mais especial. Estamos nos preparando da melhor forma possível para fazer um grande jogo em busca do objetivo que queremos, que é continuar nas primeiras posições", concluiu o volante.

As equipes chegam para o clássico em momentos distintos da temporada. O São Paulo aparece na quinta posição, com 14 pontos, e detém uma invencibilidade de 12 jogos. Enquanto isso, o Corinthians está na 15ª colocação, com apenas seis pontos, e vem de um empate contra o Atlético-GO.

O Tricolor realizou o último treino antes do clássico com o Corinthians pelo @Brasileirao ! #VamosSãoPaulo ???? ?? Erico Leonan / saopaulofc pic.twitterfigcaption

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.