publicidade

São Paulo adota cautela no início do Brasileirão para evitar lesões.

Preocupação com lesões no São Paulo preocupa equipe para sequência de jogos importantes no Brasileirão.

O São Paulo, que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Fortaleza, tem tido preocupações que vão além dos últimos resultados. As constantes lesões têm lotado o departamento médico e atrapalhado a sequência da equipe de Thiago Carpini. Neste momento, o São Paulo tem sete jogadores no DM, que é o mais cheio entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, com o início da principal competição nacional, o Tricolor terá agenda cheia: até o próximo dia 25, quando joga pela Conmebol Libertadores novamente, serão quatro partidas em 12 dias.

Por isso, o técnico Thiago Carpini vai levar a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Morumbis, apenas quem estiver sem (ou com pouco) risco de se lesionar. O meia James Rodríguez, por exemplo, titular nas últimas duas partidas, ficará no banco de reservas por precaução. Depois de vencer o Cobresal por 2 a 0, na quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo fez um trabalho regenerativo na quinta-feira e teve ensaios para enfrentar o Fortaleza apenas na sexta, mas ainda com seus jogadores desgastados.

Carpini aproveitou o pouco tempo livre mostrando o que deu certo e errado diante do Cobresal, mostrando vídeos com encaixes táticos para enfrentar o Fortaleza e fazendo algumas observações táticas para definir quem será titular. A escalação, mesmo, só será definida neste sábado, quando o São Paulo vai mais uma vez analisar o desgaste dos jogadores que podem ir a campo contra o Fortaleza.

O objetivo da cautela é evitar novas lesões. Nos últimos dias, o São Paulo também fez reuniões entre equipes do departamento de futebol para entender o motivo das constantes lesões, que têm deixado Thiago Carpini com poucas opções para montar o time titular. Independentemente de quem começar jogando neste sábado, o São Paulo não deve ter novamente a mesma equipe na quarta-feira, contra o Flamengo. Pelo menos por enquanto, mudanças para evitar novas lesões devem ser uma rotina tricolor.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (9)
13/04/2024 23:06:56 João Adriano Parreira

Com essa chega, adeus Carpini...

13/04/2024 23:01:11 milton marckes

tem que demitir esse burro hoje ainda.

13/04/2024 22:47:05 Rogerio Araujo

infelizmente vamos perder de novo,o lado vom é que essa derrota pode ser um recomeço,tirando esse demônio do Carpine,tá claro que a diretoria fez merda e esse filho da puta do baby bai apoiar esse bosta

13/04/2024 22:46:16 Jessasx Rredsx

O TIME PARECE QUE NAO TREINA PORRA SO TOQUINHO PRA TRAS JOGANDO EM CASA!! FORA CARPINI

13/04/2024 22:46:13 milton marckes

tem que mandar embora esse treinador burro, tem um time e não sabe o que fazer.

13/04/2024 22:46:01 Carlos Benenuto

Alguém manda esse fdp embora já e coloca um técnico de verdade pra treinar esse time.

13/04/2024 22:44:23 Carlos Benenuto

Técnico BURRO...DIRETORIA BURRA E INCOMPETENTE....TIME DE MERDA!

13/04/2024 22:44:04 José Raimundo de Jesus SOUZA

pardal burro dos infernos ,próxima derrota, flamengo !!!

13/04/2024 21:52:52 Edivaldo Santos

Alisson e Galopo não acertaram o último passe e tiveram mais de uma chance

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.