publicidade

Sem se achar insubstituível, Ceni espera ser campeão

O goleiro Rogério Ceni retorna ao time do São Paulo na noite desta quarta-feira com o objetivo claro: ser campeão. Maior ídolo tricolor em atividade, o capitão se recusa a assumir sozinho a responsabilidade na busca pelo título, mas avisou que está motivado para dar sua contribuição e avisou que espera levantar mais um troféu em homenagem às suas filhas.

"É legal poder voltar a ver o Morumbi cheio e sentir a emoção de competir também. Além disso, as minhas filhas são grande parte da minha vontade. Com quatro anos agora, elas conseguem entender um pouco mais dessa vida que levo. Eu gostaria de mostrar para elas o que já mostrei para muita gente. Gostaria que elas pudessem ver pessoalmente a história que estou fazendo, e não em vídeo. Espero que elas vejam o pai mais uma vez campeão", vislumbrou o goleiro, pai de gêmeas.

Rogério Ceni sofreu fratura no tornozelo esquerdo em 13 de abril e foi submetido à cirurgia no mesmo dia. Foi a primeira vez que o goleiro passou tanto tempo longe dos gramados por consequência de uma contusão e seu retorno é comemorado no clube. Porém, o capitão não se sente insubstituível no grupo.

"É natural que alguém que está há mais tempo aqui seja colocado nessa posição (de líder), mas o time caminha independentemente de um jogador. O André Dias foi muito bem como capitão, além de jogadores que não carregaram a faixa, como Miranda, Richarlyson, Hernanes, Washington... Ninguém é insubstituível, não sou o líder e nem o craque", explicou o goleiro, que completou.

"Sou mais um para fortalecer o grupo, que, depois de resultados ruins, está crescendo muito de produção nos últimos 40 dias. Estes atletas são os responsáveis pela reconstrução do time, que está muito mais confiante, alegre e competitivo do que há algum tempo. Muito disso se deve aos resultados das últimas rodadas e ao Ricardo Gomes também", ponderou.

Aos 36 anos, o goleiro acredita estar pronto para retornar em alto nível. "Eu me sinto bem e jovem ainda. O que supera a idade é a força de vontade, a estrutura daqui e a dedicação. Estou me sentindo feliz por ter treinado e não ter sentido nada no tornozelo. Fiz todos os movimentos possíveis em uma partida e me sinto bem em voltar depois de algo desconhecido para mim. Eu nunca tinha ficado tanto tempo parado", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.