publicidade

Jogador recusou quatro propostas de clubes brasileiros para jogar no Tricolor

Nesta sexta-feira (9), o meia-atacante Wellington Rato é o convidado do Resenha. O programa vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante a conversa com a equipe de craques da ESPN, o campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo São Paulo revelou que, antes de acertar com o Tricolor e se tornar peça importante do time, recebeu outras ofertas de equipes do futebol brasileiro.

Questionado pelo apresentador André Plihal sobre as propostas que recebeu, Rato não ficou em cima do muro e revelou os quatro clubes que fizeram ofertas. No entanto, de acordo com o jogador, a grandeza da equipe do Morumbi pesou.

“Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro (além do São Paulo). A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias", disse Rato, antes de contar sobre o momento em que recebeu a ligação de Julio Casares para defender o Tricolor.

"Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer pro São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo pra eu estar. E hoje com tudo que vem acontecendo eu tenho certeza que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida", completou.

Aos 31 anos, Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023. Na primeira temporada, marcou cinco gols e deu nove assistências em 64 jogos. Em 2024, soma três passes para gol em cinco partidas.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 164 3

Comentários (12)
bronze
15/02/2024 03:17:43 Karakakiko

murphy

1 - As atuações recentes do James pela seleção colombiana derrubam toda essa sua teoria sobre o jogador. Inclusive, recentemente ele colocou a seleção brasileira no bolso, naquele jogo entre Brasil e Colômbia.

2 - Você disse: "O São Paulo tem que continuar com a filosofia de contratar jogadores operários". Manda esse conselho pro Palmeiras, Flamengo, Real Madrid, Barcelona, Manchester City... Vamos ver se eles concordam...

bronze
15/02/2024 03:11:59 Karakakiko

Aquele gol que ele fez contra o VARinthians, no segundo jogo da Copa do Brasil, valeu por todos os salário que ele recebeu e que ainda vai receber.

09/02/2024 19:09:13 BACAMARTE

Tenho um amigo que é torcedor do At. Goianiense e ele me falou que tinhamos contratado um excelente jogador. Duvidei como 90% que criticou a compra na época e vejo que estávamos completamente errados. Rato é de uma importância extra pro time, pois além de marcar, de criar , faz inversões de jogo como o lançamento sensacional pro Calleri contra o itaquerense na quebra do tabú, o golaço na semi contr o curica tb. Reveste-se de uma importância tática tremenda, isso sem contar com o apoio do Rafinha que faz um terceiro zagueiro,

prata
09/02/2024 18:27:26 murphy

Eu fui contra a contratação do James Rodrigues. Primeiro que no histórico do James, ele jogou 82 partidas nos últimos 5 anos. O Wellington Rato jogou 64 partidas em 2023. Olha a diferença de assiduidade. Qualquer pessoa com uma pitada de inteligência sabe que quanto mais o cara jogar , melhor ele vai jogar e mais entrosamento com o time ele vai ganhar. O cara que joga pouco, pouco vai produzir. O James Rodrigues foi um erro da diretoria que não olhou esses números absurdos. 82 partidas em 5 anos, é prejuízo total. Nem se o James tivesse feito 82 gols e 82 partidas , ele valeria esse valor todo. O São Paulo comprou um nome caro que não entrega nada. Por onde ele passou, ele enganou. O São Paulo tem que continuar com a filosofia de contratar jogadores operários.

bronze
09/02/2024 16:50:39 MANO/spfc

Bom jogador. Importante para o elenco

09/02/2024 13:03:35 tricolorthefirst

Realmente, creio que a torcida precisa abraçar um jogador como este, pois jogadores assim fazem parte de um time campeão. A palavra é comprometimento (e muito trabalho) !!!

09/02/2024 12:56:09 Ronaldo Godoy

escrevi em outra matéria do app, valorizem o rato, gols e assistências, que tenha vida longa no sp

09/02/2024 12:46:46 DES

E craque? Não, mas assim como Alisson é o carregador de piano que todo time precisa

09/02/2024 09:59:34 Juan Ben

ótimo comentário do @3mundial

09/02/2024 09:56:32 Felizardo Monteiro

excelente comentário sobre o Welington rato, hoje ele é uma peça chave no São Paulo, jogador que joga pro time, como o rapaz falou, só será reconhecido quando sair.comparo com Rivaldo, jogava muita bola, mas não foi tão reconhecido

09/02/2024 07:42:55 thiago mariano lemos

rato, muito melhor que esse James

09/02/2024 07:41:12 3mundial

O Rato é daqueles jogadores operários que só terá sua real importância reconhecida o dia que for embora.

Não é um craque, mas tem importância fundamental para o funcionamento do time. Jogador eficiente e que deixa a vida em campo. Fez gols e assistências decisivas para o São Paulo em jogos importantes. Aquele golaço contra as galinhas na Copa do Brasil pode ser considerado top 30 em importância na história do clube.

As vezes valorizamos demais os jogadores de grife, como foi o caso do James, e esquecemos de reconhecer os verdadeiros heróis.

Vou assumir que também demorei para entender isso, mas hoje sou grato ao Rato por tudo que vem fazendo com a nossa camisa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.