publicidade

Conselheiros do São Paulo reagem à possibilidade do clube virar SAF

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os conselheiros do São Paulo reagiram negativamente aos rumores de uma possível guinada do São Paulo para o “mundo” das SAF (Sociedade Anônima do Futebol) nos próximos anos. Cientes de que perderiam o poder de decisão nos bastidores, a ideia é vista como uma ameaça para esse grupo.



O jornalista Jorge Nicola foi quem informou inicialmente que o Tricolor Paulista teria começado a dar os seus primeiros passos rumo à mudança no seu modelo de gestão. Para isso, o clube contratou uma empresa especializada em consultorias com o intuito de entender os pontos positivos e negativos desse sistema.



LEIA TAMBÉM: Vitória do Tricolor sobre o Juventude acirra briga por vaga na Libertadores; veja as chances


A notícia, porém, caiu como uma bomba dentro do Conselhos Deliberativo do São Paulo, que não esperavam que algo desse tipo seria conduzido pela direção tão cedo. A principal preocupação desse grupo diz respeito à perda da influência dentro das decisões no futebol que isso implicaria para eles.



Conselho do São Paulo é radicalmente contra
Em contato com Nicola, pessoas “importantes” ligadas a esse grupo confirmaram que há uma irritação interna com a alta cúpula do Tricolor após a notícia ser publicada. No entendimento da maior parte dos conselheiros que se manifestou, não há necessidade do clube recorrer a esse modelo de gestão.



As SAF se tornaram um refúgio para os clubes que almejam ampliar os seus horizontes a curto e médio prazo no futebol brasileiro. Até o momento, a agremiação que melhor se apresentou após adotar a mudança foi o Cruzeiro, campeão da Série B deste ano com ampla vantagem. Bahia e Botafogo também foram vendidos.

Conselheiros, São Paulo, reagem, possibilidade, clube, SAF

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (42)
24/10/2022 17:11:29 Antônio Guimarães

Tem que acabar com essa porra desses velhos e ultrapassados vulgos cardeais que estão acabando com a instituição , eles não querem largar o osso nem a pau , porque iriam perder a parte do roubo que está sendo desviado a muito tempo , tem que ser feito uma auditoria com urgência e ver onde foi parar o valores que entrou e entra anualmente e some só as dividas que aumenta sempre.

24/10/2022 17:04:39 Ubiratam Ferreira de Araújo

Entao vcs conselheiros paguem a divida do clube e contratem jogadores para brigarmos por titulos, pq torcida nao aguenta mais brigar. Para conseguir uma. Pré Libertadores.

24/10/2022 16:51:39 Julio nascimento mazei

Conselheiro nao é dono do São Paulo, quem deveria ser ouvido é torcedor esse sim agora conselheiro é o CÂNCER do sao paulo vamos acabar com ISSO

24/10/2022 16:46:44 Daniel Fehr

Por que será que são contra? Ninguém sabe não é mesmo?!

24/10/2022 16:40:39 Edivaldo Santos

E mais uma vez a politicagem destroem sonhos

24/10/2022 16:39:22 ronnielarocca

Vamos la. A gente sofre. Eles enriquecem. A gente pede pra melhorar pelo amor. Eles nao querem deixar de sugar. Resumindo. Como na politica. A gente se fode e eles ganham.

24/10/2022 16:33:31 José Zanutto

É esse povo que destrói nosso SPFC. Pensam primeiramente neles.

24/10/2022 16:11:57 diasmarcossp@hotmail.com

Óbvio, o passatempo vai acabar .

24/10/2022 16:09:42 Flavio Ribeiro

Quem virou saf e ta disputando alguma coisa no futebol brasileiro? Na realidade o que precisamos é de bons dirigentes e não de "politicos" mandando no clube. Edurado Bandeira de Melo tirou o flamengo da merda em dois mandatos, simples assim !!!

24/10/2022 16:07:21 Rogério Manoel

Esses malditoa velhos nao querem lagar o osso.

24/10/2022 16:06:44 Jogador_SP

Um time que pertence aos milhões de torcedores no pais todo, está sequestrado na mão de poucos aproveitadores vitalicios!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.