publicidade

Vitória do Tricolor sobre o Juventude acirra briga por vaga na Libertadores; veja as chances

O título quase iminente do Palmeiras no Brasileirão deste ano e a vitória do São Paulo na tarde de hoje (23) tornam a briga por uma vaga na Libertadores o principal objetivo das demais equipes no Campeonato Brasileiro. No momento, um grupo de seis times está brigando por duas vagas, mas isso pode mudar dependendo dos resultados nas próximas rodadas.



O Brasil tem, oficialmente, sete vagas para a competição internacional. Mas como Flamengo e Athletico-PR fazem a final da edição de 2022 da Libertadores daqui uma semana, são grandes as chances de que o campeonato nacional possa oferecer oito vagas para a competição sul-americana neste ano.

Estão entre os times que fazem as contas por uma vaga o Atlético-MG (47 pontos e um jogo a menos), São Paulo (47), América-MG (45), Fortaleza (44 e um jogo a menos), Botafogo (44) e Santos (43). Dessas, duas se destacam pela decepção ao longo da temporada e outra por liderar o returno do Brasileirão.

O Atlético-MG, por exemplo, conquistou o título da Supercopa e o Campeonato Mineiro, mas não conseguiu manter o bom desempenho e, sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, busca ao menos garantir uma vaga na Libertadores. Diferentemente do Fortaleza, que passou a maior parte da primeira metade do torneio na zona do rebaixamento e hoje é o vice-líder do returno.

No lado de cima da tabela, cinco times estão mais tranquilos. Palmeiras já está classificado, assim como o Flamengo, por ter vencido a Copa do Brasil. Internacional e Corinthians também estão bem na tabela e têm tudo para confirmar a vaga em breve. Já o Fluminense chegou aos 55 pontos após empatar com o Botafogo na rodada.



Já o Athletico-PR é um caso à parte. Está na sexta posição com 51 pontos e aposta suas fichar em ganhar a Libertadores deste ano, para confirmar sua vaga direta. Caso perca para o Flamengo na decisão do próximo sábado, precisará pontuar para não dar brecha para o grupo de seis times que querem se aproximar.



São Paulo, Briga, Libertadores, Chances, SPFC

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (5)
bronze
24/10/2022 09:46:46 gaspar12

Se o Ceni colocasse sempre os melhores, não perderíamos mais nenhum jogo.

24/10/2022 08:45:06 rogerio silva

Vamos conseguir a vaga na chave de grupo da libertadores eu acredito

24/10/2022 00:26:47 Paulo Cesar Evangelista

Vc eh sao paulino de araque rubens, ganhando ou perdendo a torcida sempre estara la, POR QUE SÃO PAULO É SENTIMENTO

23/10/2022 19:41:37 rubens gonzales

Vai la lota o morumbi pro casares, pra ver galopo bustos andre anderson colorado igor gomes leo nestor wellington. Esse eh o time perdedor de tudo em 2022 e o pior nao tem vergonha na cara e o pior ainda a torcida tambem nao tem verginga na fuça apoiando esse bando de doentes cagoes fraldas cheias. Vtnc

23/10/2022 19:25:39 rubens gonzales

Sou sao paulino faz mais de 50 anos e nao aceito essa situaçao de receber migalhas a situaçao eh pra la de ridicula aceite quem quiser mesmo com todas as vitorias ate o fim do campeonato. Esse time, tecnico, presidenre e diretores sao uns malditos. Faz 10 anos q estamos tomando no cu e se contebtam com vaga na libertadores. Vao pra puta que os pariu eh revoltante o nivel q o so chegou. Chegando no nivel da lusa se contentando com vitoria sobre o coritiba e juventute. Felas da puta perdem tudo pra todo resto. Vagabundos milionarios usurpadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.