publicidade

Casares vê acusação de golpe por reeleição como controversa: “Premia a democracia”

Julio Casares rebateu as acusações de golpe pela possibilidade de se reeleger a presidente do São Paulo, caso a reforma estatutária seja confirmada no clube. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a mudança, e a pauta agora será levada aos sócios. De acordo com o atual mandatário tricolor, a mudança no estatuto está sendo proposta da maneira mais democrática possível.



“É um trabalho que premia a democracia. Você tem a decisão soberana do Conselho, depois dos sócios, depois tem o foro íntimo. Aí iremos para o julgamento do eleitor. A oposição pode colocar mais candidatos, fazer sua prévia. Se a gestão está indo bem, e ela está indo bem, porque os números não mentem, ela será julgada no tempo certo pelo eleitor que é usuário do clube, torcedor do clube e que trabalha pelo clube há muitos anos”, disse Julio Casares.

O próximo ano será o último do atual mandato de Julio Casares. A situação crê que três anos é pouco tempo para que um trabalho sólido seja realizado visando uma reconstrução, já que o São Paulo atravessa uma grave crise financeira e necessita de uma estratégia de longo prazo.

“Primeiro: não é terceiro mandato. Segundo: é a possibilidade de uma candidatura, essa candidatura depende de foro íntimo, posso chegar lá na frente e decidir que não vou disputar. Terceiro: se mesmo assim eu quiser me candidatar, teremos vários candidatos no campo democrático. Vejo isso com naturalidade dentro de um processo”, prosseguiu.

A oposição, por sua vez, acredita que a reforma estatutária até poderia ser legítima, se fosse colocada em prática a partir do próximo mandato, uma vez que o atual presidente do São Paulo se beneficiará da mudança, caso ela seja realmente aprovada pelos sócios.



“Se a gestão for mal avaliada, acho que até setores da oposição podem dizer o seguinte: ‘Poxa, a gestão está ruim, deixa ele ser candidato de novo, eu coloco aqui um cone, passo por prévias, e disputo’. Agora, se a avaliação da gestão é boa, isso ratifica o que é bom, para uma continuidade de projeto no São Paulo”, concluiu o atual presidente tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.