E, um clube com tanta história e com tantas conquistas, alguns nomes entram em história, entre jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes. Foi justamente pensando nisso, que iremos elencar neste artigo, quem são os 5 maiores goleiros da história do São Paulo FC. Confira:
Os 5 maiores goleiros da história do São Paulo FC
5º- Waldir Peres:
Um ícone da história do tricolor paulista, que defendeu o clube por 11 anos (1973-1984), e disputou 617 partidas com a camisa do São Paulo FC. Além disso, conquistou quatro títulos com o clube, sendo uma edição do Campeonato Brasileiro (1977), além de três edições do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981). Era especialista nas defesas de pênalti.
4º- Zetti:
Um dos principais nomes da história do São Paulo FC, Zetti foi revelado pelo Palmeiras, mas foi no tricolor paulista que marcou seu nome no clube. Durante sua passagem pelo São Paulo FC, o goleiro realizou 432 jogos, e ao todo, conquistou 13 títulos. Entre os principais deles, estão o Bicampeonato mundial (1992 e 1993), o Bicampeonato da Copa Libertadores da América (1992 e 1993), e o Bicampeonato da Recopa Sul-Americana (1993 e 1994).
3º- José Poy:
O goleiro argentino, que começou sua carreira no Rosário Central, chegou ao clube no ano de 1948. Entre os 14 anos em que jogou no tricolor paulista, disputou 565 partidas, e conquistou quatro edições do Campeonato Paulista (1948, 1949, 1953 e 1957). Além do sucesso como jogador, também foi treinador do clube, e conquistou o Campeonato Paulista do ano de 1975. Seu grande desempenho como goleiro do São Paulo FC chegou a render especulações para a seleção brasileira de 1954, mas isso não aconteceu.
2º- King:
= 0 ); }, }); var $cache = ''; $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'+\')').remove(); $('div [data-block-type="und"] :contains-ci(\'Ouça\')').remove(); // $('div [data-block-type="ads"]').remove(); $('div [data-block-type="playlist"]').remove(); $('.texto-noticia div [itemprop]').remove(); $('.texto-noticia div [itemscope]').remove(); $('amp-story-player').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Compartilhar\')').remove(); $('.texto-noticia div p:contains(\'+\')').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Exibir comentários\')').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Notícias relacionadas\')').remove(); // $('.texto-noticia li:contains-ci(\'facebook\')').parent().remove(); $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'Assista:\')').remove(); $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'na Globo e no sportv\')').remove(); $('div [data-block-type="und"]:contains(\'Leia mais \')').remove(); $('div [data-track-action="playlist-multicontent-block"]').remove(); $('div [data-block-type="raw"]:contains(\'?? Ouça\')').remove(); $('p strong:contains(\'Leia mais:\')').remove(); $('div div span:contains(\'Trending:\')').remove(); $cache = $('#list_section [data-block-type="backstage-photo"]'); if (!$cache.find(":contains('img')")) { $('div [data-block-type="backstage-photo"]').remove(); } $("figure img").each(function(index) { if (index > 0) { $(this).remove() } }); $("img").removeAttr("srcset"); $('#noticiapost').find('p, ul,li').each(function() { if ($.trim($(this)[0].innerHTML) == '' || $.trim($(this)[0].textContent) == '') { $(this).remove(); } }); */
VEJA TAMBÉM
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp
Acompanhei a carreira de apenas 2 dos goleiros citados e vou me ater a apenas eles. O Zetti foi um goleiro espetacular. Tinha um reflexo absurdo, sabia sair jogando com a bola nos pés e tinha ótima reposição. Debaixo das traves foi monstro. Rogério Ceni foi mais completo ao aprimorar a batida na bola e se tornar artilheiro das bolas paradas. No auge, eu ficaria com o Ceni.
Dois montros do Sao Paulo, temos que lembrar que Zeti era o espelho do Ceni, mas o M1TO era incomparavel para a nação tricolor. Apesar de que depois que parou pisou um pouco na bola mas na epoca de jogador deve ser o maior idolo do clube.
Jose Poy,foi goleiro e técnico do São Paulo. Ajudou a vender muitas cadeiras cativas para ajudar o clube. Era um goleiraço!
Rogério Ceni tem 2 copa do mundo, Zetti 1. RC tem 1 bola de ouro da placar. Foi considerado o melhor jogador de 2005 pela Conmebol coisa que o Zetti não tem... É só comparar o Currículo deles nem tem graça..
Quem viu o Zetti jogar sabe que, debaixo das traves, ele era muito melhor que o Ceni. Mas o Ceni foi goleador e líder. Zetti era só goleiro, ele fechava o gol, só isso.
Uma disputa injusta entre todos, pois cada um foi o melhor no seu devido momento....
Com certeza a nova geração ira votar no Ceni , mas que viu o Zetti jogar não da nem pra comparar com o Rogério!!
Zetti com certeza! Muito melhor que o Rogério debaixo das traves, o Rogério se destacou mais por causa das faltas!
Cada um teve seu momento, Zetti teve titulos importantes em sua passagem no clube e merece toda reverência, Rogério teve muitos titulos tbm e muito tempo de clube entao meece todo respeito e reverência por tudo que fez e ganhou no clube..
Não preciso ler a matéria, Rogério foi e será por muito tempo o melhor goleiro do São Paulo, somente com muito desconhecimento para votar em outro, além de salvar o clube em baixo dos tres paus, salvou em muitas partidas com seus gols.