publicidade

De desacreditado a reforço do ano, Luciano recoloca o São Paulo na seleção Bola de Prata

Ninguém deu muita importância quando o São Paulo acertou uma troca e decidiu contratar Luciano. O tom de boa parte dos torcedores era até de pessimismo com o negócio. Mas o atacante desacreditado virou o melhor reforço da temporada no futebol brasileiro e termina coroado com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.



Luciano desembarcou no Morumbi em agosto, trocado por Éverton com o Grêmio. Chegou com o time em baixa após eliminação para o Mirassol no Paulista e sem poder ajudar na campanha que culminou com a eliminação ainda na primeira fase da Libertadores.


Sem alarde, já estreou fazendo gol diante do Bahia.


Depois, colocou outras 17 bolas nas redes e terminou o Campeonato Brasileiro como o artilheiro da competição com 18 gols, empatado com Claudinho, do Red Bull Bragantino. O São Paulo não tinha o máximo goleador da competição desde 2002, quando Luis Fabiano conseguiu o feito.


O tão sonhado título tricolor não veio. Mas Luciano foi um dos grandes responsáveis por fazer com que o sonho fosse pelo menos possível em determinado momento da competição.


Um número escancara a importância dele na equipe: sem o seu principal atacante, o São Paulo conquistou apenas 40% do pontos que disputou - com ele, esse número sobe para 61,5%.


Se não acreditou muito nele no começo, o torcedor tricolor logo percebeu que ele seria a maior referência dentro das quatro linhas. Não só pelo futebol apresentado, mas também por toda a garra na disputa de cada bola. E até pela frustração e pedido de desculpas quando o título já não era mais uma opção.


Luciano ainda recoloca o São Paulo na seleção do Bola de Prata depois de dois anos de ausência – o último presente foi Hernanes, em 2017.


O time do Morumbi é quem mais tem troféus na história da premiação – são 67 agora com o dois que Luciano leva para casa (atacante e artilheiro).



De desacreditado a ‘reforço do ano’, Luciano conquistou o coração de todo são paulino. E espera que em 2021 possa quebrar outro tipo de jejum no Morumbi: o de títulos.

#saopaulo #spfc #tricolor #luciano #boladeprata #reforco

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 0

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade