publicidade

Sem Brenner, veja o que muda no São Paulo

Pablo em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Principal nome do ataque do São Paulo nesta temporada, Brenner vai desfalcar o time na próxima quarta-feira, diante do Ceará, às 19h15 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo



O garoto tem 17 gols em 2020 e conta com o bom posicionamento como principal característica. Tanto é que a maioria de seus gols foram feitos com apenas um toque na bola.


LEIA TAMBÉM: Veja como ficou a tabela do Brasileirão após o empate do Tricolor



No banco de reservas, Fernando Diniz não tem praticamente nenhum jogador com essa facilidade de definição. Por isso, é bem provável que o modo de jogar do ataque seja modificado para quarta.

Diniz tem algumas opções para substituir Brenner. Pablo é quem desponta como o grande favorito neste momento. No entanto, Vitor Bueno, Tréllez e Gonzalo Carneiro correm por fora.

Veja abaixo o que muda no São Paulo com as opções do banco:

Pablo


Embora atue como centroavante, melhor momento dele na temporada foi quando jogou aberto pelas pontas. Com 11 gols em 2020, Pablo já superou a marca do ano passado inteiro, quando fez sete e terminou como o artilheiro do elenco.

Com Pablo em campo, o treinador ganha mais opções de mudar o estilo de jogo no decorrer do confronto. Inclusive, Diniz afirmou que o atacante pode auxiliar na parte defensiva.

– O Brenner tem mais mobilidade, de jogar mais entre as linhas. O Pablo espera a última bola e ataca mais o espaço. O Brenner, se você precisar recuar ele para jogar de falso 9, camisa 10 ou até 8, ele sabe fazer. O Pablo é mais especifico para jogar de 9 ou como jogou no Athletico, aberto fazendo a função tática de acompanhar o lateral. Coisa que ele taticamente é um jogador que sabe cumprir muito bem qualquer função, principalmente defensiva – afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Vitor Bueno

Jogar como camisa 9 não é a de Vitor Bueno. Apesar de chegar bem ao ataque e dentro da área, o atacante tem o jogo pelas pontas como principal característica.

Caso ele seja a escolha de Fernando Diniz, o time deve ter Luciano como o jogador mais avançado e uma linha de quatro jogadores no meio de campo. Vitor Bueno geralmente atua pelo lado esquerdo do campo, fechando a linha de quatro atletas.

No último domingo, contra o Vasco, ele entrou no segundo tempo, no lugar do volante Luan, mas pouco contribuiu para a equipe.

Tréllez

É o típico centroavante. Com boa envergadura, o jogador pode ser importante nas bolas aéreas e tem uma definição de jogadas muito semelhante à de Brenner: apenas um toque na bola.

Contra o Vasco, no último domingo, foi justamente ele quem entrou no lugar de Brenner no segundo tempo. Era a tentativa de chegar ao gol através dos cruzamentos para a área.



Apesar de sair do banco para o lugar do companheiro no domingo, Tréllez possui chances remotas de ficar com a vaga de titular. O atacante teve poucas oportunidades no ano e, geralmente, entra em momentos críticos do jogo.

Gonzalo Carneiro

Assim como Tréllez, Gonzalo Carneiro tem como principal característica a bola aérea. No entanto, o jogador vem sendo pouco utilizado por Diniz e dificilmente será escolhido para começar como titular.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.