publicidade

São Paulo mira mercado internacional para enfrentar desfalques por lesões

O São Paulo fez o planejamento para estruturar o atual elenco durante toda a temporada de 2019 a tal ponto que, praticamente, não precisou contratar reforços para o elenco em 2020. Porém, o departamento médico tricolor passou a encher cada dia mais e a diretoria de futebol teme que o técnico Fernando Diniz não consiga ter peças ao seus dispor no decorrer das competições. Para sanar, o tricolor mira o mercado internacional.

Confira mais detalhes abaixo!





O diretor de futebol, Alexandre Pássaro comentou em entrevista que o tricolor tem sofrido com as constantes lesões em alto número de atletas que estão lotando o departamento médico do São Paulo e desfalcando o elenco de Fernando Diniz em jogos importantes.

Por exemplo, no próximo domingo, os paulistas enfrentarão o Fortaleza de Rogério Ceni, no estádio do Morumbi, na partida de volta válida pelas classificatórias das oitivas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi um empate de 3 x 3, o que obriga a equipe a vencer um time que não perde a 11 jogos, porém com os possíveis desfalques de: Hernanes (estiramento na coxa direita), Juanfran (lesão no joelho esquerdo), Igor Vinícius (contratura na coxa esquerda), Luciano (desconforto muscular na coxa direita).

Além dos desfalques certos de de Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo direito) e Rojas (transição após cirurgia no joelho).

Alexandre Pássaro chamou atenção por todas as lesões acontecerem por traumas e não por desgaste muscular.

“É muito importante destacar que a maioria das lesões que tivemos esse foram por traumas, poucas lesões musculares. Independentemente disso, nós estamos sempre atentos ao mercado, nesse momento principalmente no mercado externo porque o interno temos poucas opções de jogadores que possam servir e que ainda não fizeram os sete jogos do Campeonato Brasileiro. A gente está de olho principalmente do mercado de fora, mas dentro da nossa capacidade financeira e dentro do que a gente entende que o elenco precisa. No momento, não há nenhuma negociação em andamento, mas nós vamos sim, juntos do Diniz, olhando para o que for melhor para o elenco do São Paulo, lembrando sempre da nossa capacidade e sem sair da nossa identidade, que não é de hoje que é utilizar atletas da base sem que isso comprometa o rendimento da equipe”.



O único reforço apresentado pelo Tricolor neste ano foi o atacante Luciano, vindo de uma troca com o Grêmio por Everton. E é indiscutível que foi uma contratação certeira. Até aqui, destaque no ataque, Luciano já anotou seis gols em 13 jogos disputados. Por isso, a diretoria considera o olhar de Fernando Diniz essencial nas escolhas e indicações.

Na sua opinião, qual setor do São Paulo deve ser reforçado para o final desta temporada?

SPFC, SÃO PAULO, FERNANDO DINIZ, REFORÇOS, CONTRATAÇÕES, ALEXANDRE PÁSSARO, LESÕES

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 4

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade