publicidade

Luxa x Muricy: 'Choque-Rei' vê encontro dos melhores na era dos pontos corridos

Treinadores de Palmeiras e São Paulo encabeçam a lista dos maiores pontuadores no sistema adotado no Campeonato Brasileiro desde 2003

O clássico deste domingo entre Palmeiras e São Paulo, no Palestra Itália, verá mais uma vez o encontro dos dois treinadores que melhor se adaptaram ao sistema do Campeonato Brasileiro, reformulado em 2003. Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo são, respectivamente, o primeiro e o segundo colocados no ranking dos técnicos com o melhor desempenho nos pontos corridos do Nacional.



Campeão com o Cruzeiro na primeira edição em que o sistema foi adotado -ele também voltaria a vencer em 2004, com o Santos-, Luxemburgo acumula 360 pontos. Além de buscar uma vitória para manter vivo o sonho de mais um título com o Palmeiras, segundo colocado no campeonato com 54 pontos, o técnico do alviverde pode diminuir em três pontos a diferença que tem para o rival desta tarde.



Muricy, 410, é o maior pontuador neste tipo de competição. Nos últimos dois anos, o treinador levou o título do Nacional com o São Paulo, mostrando ter se adaptado bem aos moldes do campeonato. E a fórmula para se dar bem neste tipo de torneio, segundo ele, é não se deixar influenciar pelo bom momento que o time vive.



- Estamos trabalhando há algum tempo. Procuro melhorar a cada dia, tenho números fortes no Brasileiro. São dois técnicos que vivem um bom momento na carreira. Graças a Deus tenho uma fase boa há alguns anos porque não relaxo. Não me empolgo com as coisas, e o Vanderlei é consagrado há muito tempo - avalia o tricolor, quarto neste Brasileiro, com 52 pontos.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.