publicidade

Previsão de chuva e drenagem falha atormentam clássico paulista

A previsão para este domingo é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia na capital paulista. Assim, o clássico Palmeiras x São Paulo pode ficar prejudicado, já que o gramado do Parque Antarctica apresenta uma deficiência para absorver a água das chuvas.

Por mais de uma vez na temporada, poças cobriram o campo do estádio palmeirense, reformado há menos de um ano, e impediram que a bola rolasse. A última vez que isso aconteceu foi dia 1º de outubro, durante a vitória do time alviverde sobre o Sport Áncash, do Peru, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. E a situação pode se repetir no duelo decisivo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a empresa responsável pela administração do gramado do Palestra, uma camada de areia grossa impede que a água desça pelo sistema de drenagem.

"A água demora a chegar na drenagem. Com chuva muito pesada, o acúmulo na superfície é grande. É uma tragédia quando chove 20 minutos antes do jogo, por exemplo", explicou o técnico de projetos da empresa, Cláudio Godoy.

O São Paulo aproveitou a chuva que caiu na manhã de sábado para se adaptar às condições adversas. Os jogadores foram a campo e encontraram algumas poças no CCT da Barra Funda. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo está mais acostumado, porque já disputou algumas partidas assim em 2008.

O problema é que ambos os clubes têm como característica tocar a bola - segundo o Datafolha, são os que mais exploram esse fundamento no certame nacional.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.