publicidade

Enfim, São Paulo pode ter melhor formação

Com os principais jogadores disponíveis, Muricy planeja clássico

O sorriso do técnico Muricy Ramalho no treino de sexta tem uma explicação: dois dias antes do jogo mais importante do São Paulo no ano, e o comandante poderá colocar em campo a formação que considera ideal pela primeira vez após 29 rodadas. Isso porque o atacante Dagoberto, que passou a semana se recuperando de dores na coxa direita, voltou a treinar com o grupo.

Com isso, o técnico terá condições de escalar o time que ele vem esboçando desde a semana que antecedeu ao duelo com o Flamengo. Na ocasião, Muricy testou durante a semana Zé Luis na ala, Jean, Hernanes e Hugo no meio-de-campo e Borges e Dagoberto na frente, além dos três jogadores atrás. E gostou!

No entanto, três dias antes da partida, Borges sofreu uma entorse no tornozelo e ficou dois jogos de fora. Desde aquele jogo o técnico teve de conviver com lesões e suspensões.

- O Dagoberto só fez um treino com bola. É muito pouco. Mas está relacionado – avisou o comandante.

Sem Dagoberto durante a semana, Muricy Ramalho testou Jancarlos na equipe, passando Zé Luis para o meio-de-campo, avançando Hugo e Hernanes, da mesma maneira que já havia armado o Sampa em Ipatinga, na vitória (3 a 1) sobre os mineiros.

- Precisamos ainda definir como está a parte física do Dagoberto. Tanto ele como o Jancarlos são atletas de características diferentes. Se entra um, armamos o time de uma maneira. Se entra o outro, faremos mudanças também – explicou o técnico.

Muricy Ramalho considera a participação de Dagoberto importantíssima. Isso porque ele teve uma função tática diferente nas duas vezes que o Sampa bateu o Verdão nesta temporada, no Morumbi. Tanto no Paulistão como no Brasileirão, Dagol voltou a ser titular justamente contra o Palmeiras.

E destacou-se marcando a saída de bola do adversário até o meio-de-campo, e partindo em velocidade ao ataque nos dois duelos citados.

No primeiro turno do Brasileiro, ele foi o destaque são-paulino. Havia voltado à equipe depois de ficar seis partidas no banco de reservas. Muricy estava irritado, por causa do mau comportamento no empate sem gols na Vila, contra o Santos.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 15

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.