publicidade

Flashback - 2005: Cicinho acaba com Palmeiras em pleno Palestra

Com um golaço de pé esquerdo, o lateral decreta a vitória do Tricolor e amplia vantagem para o segundo jogo

Existe algum são-paulino que não lembra da Libertadores de 2005? Todos fazem questão de lembrar por vários motivos, mas os principais são a conquista do tão sonhado tricampeonato sul-americano e a eliminação de um dos seus maiores rivais, nas oitavas-de-final, após um golaço de Cicinho.

E ele aconteceu em plena casa alviverde, após uma bomba do lateral de pé esquerdo, que foi parar no ângulo do goleiro Marcos, definindo o placar em 1 a 0 para o São Paulo e aumentando a vantagem tricolor, já que tinha feito mehor campanha na primeira fase.

Mas antes dessa pintura acontecer, o clube do Morumbi teve de suar muito, já que o Palmeiras contava com jogadores que haviam chegado a pouco tempo, como Juninho Pauista, Márcinho e o técnico Paulo Bnamigo.

Como jogava em casa e precisava do resultado, o Verdão foi para cima do adversário. Na primeira etapa, Rogério Ceni fez grande defesa após um chute de Marcinho da entrada da área. O São Pauo respondeu logo em seguida: Grafite tentou duas vezes, mas Marcos evitou o gol do atacante.

No entanto, a jogada daquela noite foi, com certeza, o gol de placa do camisa 2 do Tricolor, que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. O time alviverde ainda acertou a trave em falta cobrada por Marcinho, mas isso não foi suficiente para apagar a luz que iluninou o São Paulo e Cicinho, um cara que nenhum palmeirense gosta de lembrar.

Na segunda partida dos dois, o time comandado por Pauo Autuori venceu o rival por 2 a 0, com Cicinho, mais uma vez, deixando a sua marca.


FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data: 18/5/2005
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Fiho (SP)
Público: 19.146 pagantes
Gols: Cicinho, 14'/ 2°T (0-1).

PALMEIRAS: Marcos; Gabriel, Daniel e Glauber (Osmar); Bruno, Marcinho Guerreiro (Alceu), Correa, Juninho Paulista e Lúcio; Marcinho e Washington. Técnico: Paulo Bonamigo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Fabão e Júnior; Renam, Josué e Mineiro; Danilo, Grafite (Diego Tardelli) e Luizão (Edcarlos). Técnico: Paulo Autuori.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.