Por mim fica como está, porque um pé a frente por exemplo pode significar enorme vantagem se este for o de apoio pro cara concluir uma jogada ou é óbvio se concluir com este pé diretamente, estaria sim tirando vantagem...penso que a regra atual é menos danosa.
Não vai adiantar nada, vai dar trabalho e criar polêmicas igual a regra atual. Sou a favor é da implementação de um sistema de câmeras com estabilidade e qualidade de imagem de última geração. Toda revisão de VAR as imagens parecem fotos de celulares com resolução VGA, até pior que alguns primeiros celulares com câmera. Uma vergonha, demoram um tempão e ainda deixam dúvidas. Hoje temos GoPró com uma estabilidade de imagem incrível, smartphone Xiaomi que tem um zoom que fotografa nitidamente crateras da lua, até drones com qualidade 8K. Muito ceticismo e amadorismo digital em pleno 2023.
Eu votaria contra. O que deve ser implementado na verdade é um sistema eletrônico simples para detectar a posição dos jogadores que verifica apenas o tronco dos jogadores. Poderia ser colocado no colete. A regra seria modificada para que haja impedimento apenas se o tronco dos jogadores estiverem deslocados, porque não tem sentido algum marcar um impedimento por causa de um pé a frente, a diferença é ínfima porque tudo depende da velocidade que o jogador está. Existiria então uma comparação eletrônica da posição real dos troncos dos jogadores que disputam o lance. Algo semelhante a tecnologia que colocam na bola para ver se entrou no gol ou não. Também parecida com a tecnologia que se usa na partida de tênis. Porém é algo muito mais simples e bem mais preciso do que essa linha fudida que eles traçam.
Legal!
E outra, substituições livres podendo o jogador voltar denovo..
Chega desse negócio fechado de 3 ou 5 só..
Mto fechado..Deixa livre, entra e sai quando quiser.. Ia ficar mais dinâmico e legal o jogo..menos lesões e mais rápido o jogo
Muito ruim, times terão que jogar retrancados pra se adaptar e o futebol vai voltar aquela chatice que era nos anos 2000s
Pelo menos naquela época ainda tinha trocentos craques, se as retrancas voltarem com os jogadores fracos de hoje em dia é pra acabar com o esporte de vez.
Sou contra. Principalmente pq os lances polêmicos continuariam existindo. Acho justo que para o lance ser legal defensor e atacante estejam no mínimo na mesma linha, partindo juntos para a jogada.
Fugindo um pouco do tema ,eu acabaria com as expulsões.Sou a favor que o jogador infrator seja substituído com o time perdendo o direito de fazer outras trocas no decorrer da partida.
Até hoje não esqueço daquela final de Super Copa da Libertadores de 1997 onde o juiz paraguaio Ubaldo Aquino expulsou o Marcelinho Paraíba num lance comum e mesmo com um a menos ,com pênalti inventado pelo "Roubaldo Aquino" o tricolor jogou de igual com River mesmo perdendo o jogo e o título.
Outra expulsão ridícula foi a do Josué em 2006 depois daquela nunca vi ninguém ser expulso em lances parecidos.
Apoio total. Impedimento existe pra evitar que jogador fique na banheira.
Nada mais chato que ficar parando o jogo por causa de centimetros a frente que não dão vantagem nenhuma.
Sou a favor de mudar a regra do toque de mão também. Igual no basquete, bateu no pé é falta, deveria ser a msm coisa no futebol.
Eu acho q só vai criar um problema novo pra definir o "totalmente à frente"...
Deve ser caro, mas colocar uns chips no uniforme/caneleira/chuteira dos jogadores pra detectar se o atacante estava mais próximo da linha de fundo do que o defensor seria uma solução, usar uma tecnologia parecida com a que usam na bola pra ver quando sai de campo ou entra no gol
Acho que só muda a dinamica do jogo mesmo, ja na questão de arbitragem, a duvida deixa de ser se o atacante está um fio de cabelo a frente e passa a ser se o atacante está um fio de cabelo na mesma linha do defensor
Independente de qualquer comemoração não será permitida.
O que dizer do defasado quadro de árbitros amadores brasileiros? Os nossos árbitros nem profissionais são, a profissão não é regulamentada e um árbitro ganha em média R$ 5.000,00 para apitar um jogo, a FIFA tinha que se preocupar com esse tipo de coisa e se envolver menos com as situações de jogo.
Eu vi, mas se vc ver os exemplos de imagem, confesso que preocupa um pouco que nao resolva o problema
Demorou decadas pra isso acontecer! Tem que ser pra ontem! Chega dessa piada de "impedimento pelo dedão do pé estar a frente"