publicidade

Recomeço!!!!

Neste sábado o São Paulo tenta se reerguer no Brasileirão depois de três derrotas consecutivas e a queda de seu treinador. Alheio as especulações em torno do nome do substituto de Carpegiani, Milton Cruz tenta recolocar o time nos trilhos. O técnico interino terá um fator importante a seu favor: a boa vontade dos jogadores que prometem jogar e lutar por ele.

Milton Cruz exerce o papel de conselheiro e muitas vezes psicólogo dos jogadores. Conversa e acalma os descontentes, aconselha os mais novos, dá dicas aos mais experientes. Com isso tem o respeito e a admiração de todos no elenco. Esta é uma faceta de Milton Cruz oculta do grande publico que só o conhece como auxiliar técnico e olheiro.

A equipe terá poucas modificações na escalação, mas, mudará taticamente. Na zaga Rhodolfo jogará ao lado de Luis Eduardo. A idéia era manter Xandão, mas o zagueiro sentiu dores na coxa após o treino de ontem e mesmo relacionado deve ficar no máximo no banco de reservas.

No meio, duas novidades: Casemiro e Rivaldo jogando ao lado de Wellington e Rodrigo Souto. No ataque Dagoberto formará dupla com Marlos com Fernandinho indo para a reserva.

O Tricolor entra em campo contra o Cruzeiro com: Rogério, Jean, Luis Eduardo, Rhodolfo e Juan, Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo, Marlos e Dagoberto.

Juvenal Juvêncio reúne amanhã ou mais tardar segunda-feira, seus homens de confiança para discutirem o nome do novo treinador. Normalmente participam destas reuniões de 6 a 8 pessoas.

Todos os nomes de preferência são colocados em pauta, uma votação é feita e chega-se ao “vencedor”. A última palavra, obviamente é do presidente, que decide se irá ou não atrás do nome escolhido.

Normalmente é assim o processo de escolha de um novo treinador no São Paulo. Ás vezes o processo é diferente. Ricardo Gomes foi uma sugestão do empresário Abílio Diniz, acolhida por Juvenal Juvêncio.

Alguns diretores com quem conversei são contra a contratação de uma aposta para o cargo. Isso já foi feito sem sucesso com Ricardo Gomes, Sergio Baresi e Paulo Cesar Carpegiani.

Para estes dirigentes o São Paulo tem que tentar a contratação de um profissional com credibilidade que venha para por ordem na casa e ao mesmo tempo continue a reformulação do elenco. Saber domar e lidar com o ego de alguns atletas também é visto como qualidade fundamental para o futuro treinador.

Três nomes são colocados como prioridade: Paulo Autuori, Dorival Junior e Cuca, pela ordem.

Treinadores estrangeiros são vistos com ressalva neste momento já que estamos no meio da temporada e um profissional de fora precisaria de certo tempo para se adaptar ao elenco e ao futebol Brasileiro.

O torcedor pode ter uma certeza: até a escolha do novo treinador ouvirá muitos nomes especulados, seja pela web, seja pelas ondas do rádio ou TV.

A imprensa Chilena e Argentina dão como certa a contratação do meio campista Marcelo Cañete pelo São Paulo. Porém, a diretoria São Paulina continua dizendo que o interesse existe, mas, apenas isso, nada de concreto.

Um dirigente comentou em off, que as chances de sucesso nesta contratação são apenas de 10%. Justifica dizendo que outro reforço pode chegar tornando desnecessária a contratação de Cañete. Fica no ar o mistério.

O interesse pelo lateral direito Gonzalez do Peñarol, não foi negada. Sendo assim, fica claro que o mercado sul americano será o alvo nesta janela.

Pelo andar da carruagem serão contratados: um lateral direito, um zagueiro e um meia de ligação, além é claro, um treinador.

Na semana que entra, certamente teremos novidades.


fonte- http://kigol.com.br/mlima/post/recomeco


Avalie: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias