publicidade

Mídia Parcial

Caros tricolores,
Como tricolor fanático que sou, acostumado com as grandes conquistas, dentro e fora do campo, realizadas nas últimas décadas gloriosas em que o nosso time manteve-se soberano no futebol brasileiro, vou escrever um pouco sobre a parcialidade da mídia esportiva brasileira.

Espero que seja uma boa reflexão a todos os tricolores...e também aos não-tricolores que insistem em nos visitar.

:: A mídia parcial ::

Atualmente vimos na mídia esportiva brasileira a total parcialidade na cobertura dos fatos e notícias sobre nosso maior tesouro esportivo - o futebol.

Diariamente somos surpreendidos por notícias "bombásticas", "exclusivas", ou até mesmo ditas afirmações "em off", provenientes de (ditos) apresentadores, âncoras e repórteres, que sem a menor ética ou responsabilidade ventilam informações errôneas e muitas vezes inexistentes para todos os torcedores – causando inúmeros problemas no dia a dia dos clubes brasileiros.
Essa questão demonstra, para mim, que a mídia esportiva brasileira ainda está muito longe de ser profissionalizada.

Todos veem constantemente a cobrança da mídia esportiva pela profissionalização da arbitragem (e eu concordo com esta cobrança), porém faço a seguinte indagação: A mídia esportiva não deveria, também, ser profissionalizada?
Ou vale mais a pena agradar apenas uma torcida, de um time virgem das Américas, em detrimento de todas as outras torcidas? Lembrando que o bando de bobos do time virgem das Américas representa apenas 13% e as outras torcidas do estado de São Paulo juntas, representam 27% da população brasileira. [fonte: http://sinopsedofutebol.blogspot.com.br]
Até quando iremos nós, torcedores, nos acomodar com tal situação, em que programas de debate e cobertura de eventos futebolísticos sejam realizados por meros torcedores declarados de um determinado time sem alma?

Sabe-se que os clubes de maior torcida do país, pelas leis econômicas que regem o mercado publicitário, devem sim ter um maior espaço para veiculação de notícias nos diversos tipos de mídia. Fato que ninguém discute! Mas e as outras torcidas? Onde está a cobertura imparcial dos fatos referentes a um Clube 3 vezes campeão mundial e 3 vezes campeão da América?

Lembrando que conhecidamente o fator de poder de compra dos torcedores deveria também ser considerado pela imprensa, visto que somos sim uma torcida de maior elitização em relação aos outros clubes. Nossa marca tem valor...nosso torcedor tem poder de compra...não podemos deixar que a imprensa parcial desvalorize o que foi conquistado ao longo de décadas gloriosas do nosso querido tricolor!
Ultimamente nós torcedores tricolores estamos sendo bombardeados por notícias claramente plantadas, que visam unicamente desestabilizar um clube vencedor que tem conquistados diversos títulos e consequente visibilidade internacional.

Espero, tricolores, que mostremos a força da terceira maior nação futebolística brasileira, vamos demonstrar que a parcialidade da mídia é algo que não irá afetar o nosso glorioso. Sabe-se que estes torcedores de microfone na mão, tremem de medo ao vislumbrar que nosso soberano pode, enfim, conquistar a Copa do Brasil e caminhar a passos largos para a Libertadores e Mundial em 2013. Aqui não existe Tolima, muito menos Mazembe.

Vamos em frente tricolores, não deixemos a parcialidade de uma mídia sem profissionalização abalar o bom ambiente que temos no nosso Soberano. E escrevam aí; Seremos campeões da Copa do Brasil 2012. Leão é um bom técnico. A diretoria não desaprendeu a comandar. O time é bom. Voltaremos a Libertadores. E iremos brigar pelo Brasileiro 2012!

Saudações,
Avalie: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias