publicidade

Após mais de um mês fora, Lucas inicia série de despedida com gol


Lucas teve papel decisivo na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta
Foto: Fernando Borges/Terra

Por muito tempo, Juvenal Juvêncio foi contra a venda de Lucas por acreditar que o jovem pode carregar o São Paulo a quebrar o jejum de quatro anos sem título. O presidente são-paulino foi convencido a mudar de ideia diante dos R$ 108 milhões do Paris Saint-Germain, da França, mas deu ao craque quatro meses para marcar história no clube de formação. A série de jogos de despedida começou neste sábado, diante da Ponte Preta, no Morumbi, e no triunfo de 2 a 0, Lucas demonstrou ter condições de realizar o sonho de Juvenal.

Lucas teve bela atuação, correu com a mesma disposição característica, e ainda marcou um golaço no primeiro tempo. A performance serviu para contrariar opiniões de que o rendimento do jovem em campo seria decadente por conta da negociação já efetuada com o PSG.

"Não preciso provar nada para ninguém. Isso (a atuação) é para demonstrar a vontade que eu tenho de vestir essa camisa", destacou Lucas.
Pelo São Paulo, Lucas ainda tem mais 20 jogos no Brasileiro, além de partidas pela Copa Sul-Americana. O tempo é curto, mas a exibição contra a Ponte Preta demonstrou que o jovem, ausente mais de um mês no clube por servir à Seleção Brasileira, é a peça fundamental do time para a sequência do ano.

A missão de Lucas era a de amenizar uma crise no São Paulo vivida após três derrotas seguidas, sendo a última de 3 a 0 para o Náutico, nos Aflitos. Determinado desde o início, o meia-atacante ajudou a impedir que gritos de protestos fossem feitos na arquibancada.

A disposição era tamanha que o meia-atacante também foi figura importante no sistema defensivo. Mesmo tendo levado um cartão aos 4min de jogo, Lucas procurou acompanhar os volantes da Ponte Preta na investida ao ataque. O lance do gol é originado de uma bola roubada pelo próprio jogador.

No segundo tempo, Lucas trocou a correria pela cadência com a bola nos pés. As jogadas ofensivas tornaram-se raras, no entanto, a disposição apresentada em campo foi a mesma da primeira etapa. Desta forma, o futuro jogador do PSG demonstrou que ainda tem muito a ajudar o São Paulo.

"Estava com vontade de pisar no Morumbi, dar o máximo com essa camisa. Minha responsabilidade vai aumentar, e a vontade tem que ser redobrada", completou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade