publicidade

[SPFC.Net] Compare o SPFC a um filme

Em Busca de Motivação



No cinema temos alguns filmes que falam da motivação no esporte e outros que ensinam como transformar um grupo a baixo da média em um time vencedor. Mostram superação de problemas e lições para vida. Alguns exemplos que gosto de seguir: Duelo de Titãs, Desafiando Gigantes, Coach Carther – Treino para Vida e Rocky Balboa 6.

O que o Duelo de Titãs ensina é que não deve existir diferença entre as pessoas e que todos são iguais e podem se unir em busca de um mesmo objetivo. Isso deveria funcionar no São Paulo onde vemos jogadores divididos, uns que se acham craques e outros que buscam seu espaço. Parece não acontecer uma sintonia pelo objetivo comum e sim cada um valorizando o seu ego.

Desafiando Gigantes tem como base a fé e o comprometimento em honrar a si mesmo e ao próximo, superar dificuldades para crescer diante de um problema e assim superar todas barreiras que existem pelo caminho. No elenco tricolor não vemos jogadores em busca de superação. Notamos que eles permitem que as dificuldades extra-campo interfiram em seu desempenho e se limitam apenas em jogar futebol e sem motivação para superar os 11 que estão do outro lado.

No filme Coach Carter, a lição que fica é que não se deve limitar apenas em ser um bom atleta e sim que é necessário ter uma disciplina para transformar-se em pessoa com valor próprio em busca de grandes ideais. Vemos no São Paulo jogadores como o Casemiro, que nasceu da Copa São Paulo de Juniores de 2010 como um jovem promissor e espera uma proposta milionária da Europa. Não se motiva em busca de sonhos maiores e limitou-se apenas em ser um jogador 'promissor'. Outros exemplos são os garotos da base que são mimados no CT de Cotia e não aprenderam como é ter que lutar de verdade para chegar ao profissional fazendo peneira nos famosos “terrões”. E assim, cresceram no futebol com conforto, facilidades e sem saber o que é sofrimento.

Agora o melhor exemplo que gosto de seguir é o do Rocky Balboa, pois trata de quando temos um desafio, devemos estar preparados para apanhar e ter forças para reagir e superar a dificuldade. Tem um trecho do filme que o Rocky diz para seu filho “Não se trata de bater duro, se trata do quanto aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando, é assim que se consegue vencer”. Se reflete com a atual fase, vemos jogadores conformados com a situação ruim e com os resultados que não vem. Não se motivam em busca do título e vemos outros jogadores bem tranquilos em relação a isso porque acham que não tem nada a provar e esquecem que o objetivo de um time é vencer os jogos e conquistar títulos.

Portanto, podemos tirar conclusões sobre a atual situação e refletir em relação à falta de rendimento da nossa equipe, principalmente de alguns jogadores que não estão com foco algum em buscar as vitórias. Fatores externos não devem entrar em campo, tem muita coisa errada e isso não pode ficar assim!

O que acharam das comparações de filmes com a situação atual do São Paulo? Faça a sua!

Dante Ferreira

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 20

Comentários (58)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade