publicidade

Ademilson conta com conselhos do seu 'pai no futebol' para brilhar pelo São Paulo

Quis o destino que Ademilson encontrasse em Antonio Rodrigues, o Toninho, um pai. Com a figura paterna ausente desde a infância, o então franzino garoto de São Vicente viu no técnico e olheiro, responsável por trazê-lo para treinar nas categorias de base do São Paulo, uma referência para pedir conselhos, um amigo nos momentos descontraídos e, principalmente, um confidente para as horas difíceis.

“É um cara que sempre me ajudou, sempre acreditou em mim e sempre me indicou o caminho correto. Hoje, mesmo no profissional, eu sempre faço questão de conversar com ele, falar sobre futebol e pedir conselhos”, revelou Ademilson ao MARCA BRASIL, que apesar do jeito fechado e sorriso contido, admitiu: “Acho que posso dizer que ele é um pai para mim. Um pai no futebol.”


Ademilson, grato ao 'pai adotivo' que encontrou no furtebol | Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Bem antes de despontar como a nova sensação do Tricolor, Toninho relembra o início da relação com seu pupilo.

“Foi em um torneio das escolinhas do São Paulo, em 2004. Ele treinava em uma das unidades e chamou atenção pelo bom futebol. Como ele não tinha idade para entrar no alojamento ainda, vinha treinar uma vez por semana. Lembro que ele chegou a morar no antigo alojamento do Morumbi antes de ir para Cotia”, justifica o ex-treinador, que por muitas vezes também conversou com a mãe de Ademilson, Mara Lúcia.

“A mãe dele sempre foi muito presente. Foi mãe e pai ao mesmo tempo, mas ela sempre me ligava quando tinha algum problema, quando achava que precisava ter alguma conversa mais séria com o Ademilson. E ele sempre nos ouviu e seguiu aquilo que a gente dizia”, completou.

E assim Ademilson considera Toninho como um pai, o técnico, que hoje treina o Sub-14 da base do Tricolor em Cotia, também não esconde o carinho pelo atacante. E, exigente, cobra uma postura exemplar do garoto: “Eu falo com ele sempre para tomar cuidado agora. Digo: ‘hoje você é uma referência no Brasil e também já aparece para o mundo’. Falo para ele seguir humilde, tranquilo, um exemplo de jogador e principalmente como ser humano. As coisas aconteceram de forma muito rápida e ele também precisa estar preparado para as fases ruins, que são normais na vida.”

E é de um pequeno apartamento em Osasco que este ‘pai’ de 58 anos espera acompanhar o sucesso do ‘filho’, ciente de que, quando precisar, ele estará lá para apoiá-lo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade