publicidade

Diretor do São Paulo "corneta" Mano e pede mais chances a Lucas



Ver Lucas no banco de reservas durante os Jogos Olímpicos, com chance de iniciar o jogo desta quarta-feira contra a Nova Zelândia só porque Mano Menezes deve poupar alguns titulares, tem desapontado Adalberto Baptista. O diretor de futebol do São Paulo gostaria que o atleta fosse mais usado na Seleção Brasileira.

"Falo como fã do Lucas que sou. Acho que ele merecia mais chances, é uma opinião de torcedor", opinou o dirigente, ciente também de que um bom desempenho do dono da camisa 7 brasileira e da equipe tricolor pode valorizá-lo ainda mais.

"Ele está focado nas Olimpíadas. E para nós também interessa que ele exiba seu futebol, mesmo sem estar sendo bem aproveitado", continuou o diretor de futebol, que, embora não admita, sabe que o presidente Juvenal Juvêncio já está mais disposto a ouvir propostas pelo meia-atacante - o maior interessado é o inglês Manchester United.

Mais do que pensando em qualquer negociação, o desejo no São Paulo é de que tenha valido a pena ficar sem um de seus principais atletas por tanto tempo. À disposição de Mano Menezes desde 9 de julho, Lucas pode perder até dez jogos do clube, já que foi convocado para a Seleção principal que enfrenta a Suécia em amistoso no dia 15.

O meia-atacante, que ainda nem foi comandado por Ney Franco no time, poderá atuar por sua equipe apenas em 18 de agosto, contra a Ponte Preta, no Morumbi - exatamente o local de sua última partida pelo time, na vitória sobre os reservas do Coritiba em 8 de julho.

A maior expectativa, contudo, é saber se o jogador que completará 20 anos no mês que vem realmente voltará ao clube. Recentemente, foi recusada uma oferta de 33 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) do Manchester United - embora dirigentes são-paulinos divulguem ter recusado também 38 milhões de euros (R$ 96 milhões) do mesmo clube, informação não confirmada pelo staff do jogador e pela equipe inglesa.

Os pais de Lucas estão na Inglaterra para ver a Olimpíada e, também conhecer as dependências do time de Alex Ferguson. Adalberto Baptista já admitiu que pode dar um aumento salarial ao atleta caso ele permaneça no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 7

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.