publicidade

Prometendo títulos, Paulo Assunção diz que vai ajudar defesa do Tricolor

Volante, que estava no Atlético de Madri, assina com o São Paulo por um ano

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira seu único reforço vindo do exterior nesta janela de meio de ano. Paulo Assunção, que estava no Atlético de Madri, da Espanha, assinou com o clube por um ano. Volante com caracteristicas mais defensivas, o novo camisa 12 do Tricolor promete ajudar a acertar a zaga e levar o time a conquistar títulos.

– Sou um volante que gosta de jogar à frente dos zagueiros. Vou procurar trancar mais a defesa para dar liberdade para os outros jogarem. No Palmeiras, eu consegui ganhar uma Copa do Brasil (1998), mesmo jogando pouco. E quero conseguir pelo menos um título no São Paulo – afirmou.



Com 32 anos, Paulo Assunção iniciou a carreira no Palmeiras e depois rumou para a Europa. Em Portugal, jogou no Porto e no Nacional da Ilha da Madeira. Passou ainda pelo AEK Atenas, da Grécia, antes de voltar ao Porto e então rumar para o Atlético de Madrid, da Espanha. Quando chegou ao clube espanhol, o volante também prometeu títulos e conseguiu. Foram duas Ligas das Europa e uma Supercopa.

– Tive sorte em todos os clubes onde passei. Quando eu fui para o Atlético, eu prometi títulos. Fazia 48 anos que não ganhava nada. Tomei uma dura da minha esposa quando falei isso e sai de lá com três títulos - afirmou.

Como Paulo Assunção estava na Europa desde 2002, o São Paulo preferiu fazer um contrato mais curto para aguardar a readaptação do jogador. Caso haja interesse, as partes podem prorrogar o vínculo. O nome do atleta ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Só depois que isso ocorrer ele poderá estrear pelo São Paulo.

– Já estava treinando. Fiz a pré-temporada com o Atlético de Madri. Estou me adaptando ainda, mas estou pronto para jogar - disse.

Paulo Assunção treina com o grupo tricolor desde a semana passada. Nesta segunda-feira, ele fez o trabalho de campo com os jogadores que não participaram da vitória diante do Flamengo, no domingo, por 4 a 1.

Saída conturbada no Porto

A saída do Porto, em 2008, não foi das mais tranquilas. Com um contrato de cinco anos e já há quatro no clube, o volante decidiu que era o momento de procurar novos ares. Por isso, ele pediu para deixar a equipe. Parte da torcida, descontente com a decisão do brasileiro, fez ameaças a ele. Agora ele fala com naturalidade do caso, mas na época.

– Teve uma ameaça, falaram que dariam um tiro no meu joelho. Mas acho que não foi a torcida do Porto, foi alguém que queria aparecer, eles gostavam muito de mim. Eu sempre jogava bem, foram uns dois ou três que me ameaçaram. Mas foi tudo resolvido – disse.

O novo reforço do São Paulo guarda ótimas recordações da equipe portuguesa.

– A época que passei no Porto foi muito bonita. Fiz tudo, ganhei muitos títulos. Tinha um contrato de cinco anos, mas teve o momento de sair. A torcida não aceitou. Creio que isso é ruim, jogador tem que estar tranquilo para jogar e tem o direito de decidir o que quer fazer da carreira – finalizou.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.